Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: MI CASA SU CASA

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: MI CASA SU CASA

entrevistado-1

A redação do Blog do Elo7 tem uma entrevistada digamos que internacional no quadro ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE. Ela vem da área de atendimento. Vamos saber um pouco mais sobre nossa irmana Candela!

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 dentro da área de atendimento internacional? 

Estou na equipe de atendimento da Argentina desde agosto deste ano. Como faz pouco tempo que a operação passou para o Brasil, sou a única responsável, sob a orientação e coordenação da Karina, pela parte de suporte aos vendedores e compradores, de políticas, de pagamento e outras coisas. Além disso, tento ajudar com algumas traduções para a equipe de engenharia e de marketing.

2 – Como veio parar no Elo7?

No meio da procura por um trabalho fixo enquanto dava aulas de espanhol, quem passou a informação da oferta da vaga foi minha sogra, e sinceramente, fiquei surpresa, porque eu não conhecia o Elo7. Aí comecei a pesquisar antes da primeira entrevista, e para dizer a verdade, já nesse momento, a empresa despertou minha curiosidade pelo seu diferencial do trabalho humanizado com vendedores e compradores. Quando chegou o dia da entrevista, eu estava bem nervosa (e fiquei ainda mais quando vi que tinham 10 candidatos a mais rs!). Porém, na medida em que as etapas foram passando, tudo ficou mais descontraído.

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho 26 anos e nasci na província de Buenos Aires, Argentina. Lá moram meus pais, meus dois irmãos (sou a mais velha) e meus dois cachorros lindos, o Simón e o Teo. Sinto muita falta de todos eles, especialmente de meus cachorros rs!

Estou morando em São Paulo faz um ano, junto com meu namorado. Em 2013 (nossa, que velha!) terminei minha graduação em Ciência Política e agora estou fazendo o último semestre da pós em Relações Internacionais. Quanto à minha experiência profissional, na verdade já tinha trabalhado em algumas empresas na Argentina. Porém, onde mais me desenvolvi foi no setor público e terceiro setor, já que trabalhei no Ministério da Defesa da Argentina por dois anos, e logo depois, em uma ONG, já aqui em São Paulo. Então, esta é uma experiência absolutamente nova para mim pela área a qual se dedica o Elo7. :)

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Para dizer a verdade, o que mais gosto é de cozinhar (sempre tento fazer comidas variadas e pratos típicos de diferentes países), e recentemente, adquiri um novo hobby que é costurar… Mulher recatada e do lar! Mesmo que ainda não saiba fazer muita coisa, estou gostando de sentar em frente à máquina de costura e ver o que acontece (isso pode ser muito ruim…rs).

Também, trabalho como voluntária numa organização chamada Adus que tem como intuito integrar aos refugiados que chegam ao país através da cultura, da aprendizagem do Português, e outros programas oferecidos. Estou achando muito legal poder ver outra realidade, completamente diferente da nossa. Isso faz com que olhe o meu dia a dia de forma diferente, respeitando as diferenças e valorizando as coisas importantes da vida.

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Tenho 26 anos e se está passando qualquer filme de Toy Story, eu fico assistindo. Outra curiosidade é que estou pensando em mudar meu nome porque aqui é muito difícil que entendam e seja bem pronunciado. Carmela e Camelia ocupam os primeiros postos do ranking das tentativas.

6 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: Vermelho

ESPORTE: Natação

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)?  A paella deliciosa que minha mãe faz.

O que não pode faltar na sua casa? Requeijão (A-DO-RO!), chimarrão e fernet (para quem não sabe é uma bebida que, segundo os estrangeiros, tem gosto de remédio mas com Coca Cola é sensacionalllll). 

A melhor viagem da sua vida: Peru. Viajei um mês por todo o país e foi muito legal. Aprendi muito, conheci novos lugares e muitas pessoas, entre elas, meu namorado <3

BANDA/CANTOR(A): Gustavo Cerati/ Luis Alberto Spinetta.

MÚSICA: Lago en el cielo/ El amor después del amor.

FILME: Before Sunset.

SERIADO:  Mad Men e uma mais atual: Stranger Things (devorei em três dias).

LIVRO: Malena es un nombre de tango (Almudena Grandes).

CHOQUE DE CULTURA  (conta pra gente algum choque cultural que teve aqui no Brasil em relação à Argentina: Vocês, brasileiros, vão dormir muito cedo! Quando aqui já estão fechando as baladas, a gente, na Argentina, está pensando como vai seguir à noite, em um segundo ou terceiro bar. Lamento dizer isto mas os argentinos tem a noite mais divertida do mundo!  

7 – O que te trouxe em terras brasileiras? 

O amor (ahhhh!). Depois de dois anos e meio de namoro à distância, viajando cada três meses de Buenos Aires para São Paulo e vice-versa, junto com meu namorado, chegamos à conclusão que o relacionamento não podia continuar desse jeito e decidimos morar juntos em São Paulo. No princípio não foi fácil, mas hoje posso dizer que estou muito contente e que gosto bastante da minha vida como está agora. Embora às vezes dá saudades da minha família e dos meus amigos, mas a tecnologia ajuda bastante a cortar distâncias e sentir pertinho quem não está tão perto assim.

8 –  Como é trabalhar no Elo7 pra você?

Foi uma surpresa realmente. Como na maioria do tempo trabalhei no setor público ou no terceiro setor, tinha um pouco de resistência em trabalhar numa empresa. Com certeza, já sabia que muito disso se devia ao preconceito e a essa ideia de que empresa privada é sinônimo de concorrência desmedida e ambição. Entretanto, aqui encontrei muitas pessoas bacanas, dispostas a ajudar e a trabalhar juntos. Então, para mim, trabalhar no Elo7, significa a queda do preconceito e o desfrute de um lugar completamente novo que contribui com uma aprendizagem continua, tanto profissional quanto pessoal.

9 – Por que para você o Elo7 é a melhor empresa para se trabalhar? 

Pelo ambiente descontraído, pela boa pré-disposição das pessoas e pelo trabalho feito em cooperação. Todos eles combinados com a responsabilidade, o comprometimento com o trabalho e o respeito das diferenças entre as pessoas, sabendo que justamente é isso que gera crescimento.

10 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”? 

Confesso que deu muita vergonha e achei difícil falar de mim. Mas também penso que é um bom exercício e uma excelente forma de conhecer a todas as pessoas que trabalham no Elo7. Obrigada pelo convite!

Não sabemos você, mas aqui na redação estamos apaixonadas pela Candela e sua forma de ser. Esperamos que esta jornada seja infinita no Brasil. E você, gostou da entrevista? Conta aqui nos comentários. Se quiser indicar alguém ou ser o próximo no quadro ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE, envia um email para endomarketing@elo7.com.br ou comenta aqui embaixo com o nome. Hasta luego! o/

Você pode acompanhar mais entrevistados Fora de Série aqui.

Aproveite para visitar nossa página de carreiras e confira os depoimentos dos colaboradores sobre o dia a dia criativo no Elo7!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.