Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: SURFISTA DE MÊTRO

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: SURFISTA DE MÊTRO

Hoje no quadro Entrevistado Fora de Série, vamos conhecer um pouco mais sobre o Leandro Alsberg, do time de engenharia. Pela foto já podemos perceber que ele é cachorreiro. Mas que ele também gosta de surfar você não sabia, né? Vamos saber mais! Acompanha nesta entrevista com a redação do blog do Elo7.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 dentro da área de engenharia.

Eu trabalho no Targaryen, time responsável pela área de marketing dentro da engenharia e também pela internacionalização do marketplace.
Acho que a parte mais interessante de trabalhar com o marketing é que existem muitas oportunidades de aprimorar nosso relacionamento e recomendações para nossos usuários e podemos acompanhar o resultado de cada melhoria, o que acaba sendo muito gratificante.

2 – Como veio parar no Elo7?

Ouvi falar do Elo7 pela primeira vez lá pra 2014, quando o Newton, da engenharia, me falou da empresa. Nessa época eu havia acabado de entrar no meu último emprego então não era a hora certa para tentar algo novo. Um tempo depois eu fiz um curso de tecnologia onde conheci alguns instrutores que também trabalham aqui. Como tive boas indicações, ao final do curso, me candidatei e até hoje não me arrependo. :)

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Tenho 25 anos. Nasci e cresci em São Paulo, onde moro com meus pais e nossos 3 cachorros, que também fazem parte da família.
Eu fiz ensino médio técnico em TI e cursei Sistemas de Informação. Meu primeiro estágio foi durante o ensino médio como monitor dos laboratórios de informática, e depois disso, passei por mais 4 empregos como desenvolvedor.

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

 

Eu gosto de praticar atividades físicas, como musculação e corrida. Também tô sempre lendo alguma coisa.
Passo bastante tempo com meus cachorros. Um deles, o Leleo é bem famoso aqui no Targaryen.
Nos finais de semana eu costumo viajar pra praia ou pra Jacareí, onde mora a família da minha namorada. Sei que parece cansativo mas é muito bom poder aproveitar o clima de outras cidades, e elas são bem próximas.

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Eu tenho a habilidade no mínimo peculiar de saber contar muito rápido as letras de uma palavra. É algo que as pessoas costumam testar quando descobrem (“paralelepípedo??”). Não é dificil imaginar que isso nunca me serviu de nada hahaha.

6 – Ficamos sabendo que você surfa. Queremos saber como tudo começou e se tiver outras curiosidades como prêmios, conta pra gente.

Eu ainda to beeem longe de surfar bem. Comecei a aprender faz pouco tempo, e é realmente um esporte difícil. Não tenho pretensão de ficar muito bom por enquanto, eu vejo mais como um hábito saudável.

7 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série”, queremos saber:

COR: preta
ESPORTE: musculação
COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Parmegiana do Rock Fella =)
O que não pode faltar na sua casa? Suco de limão
A melhor viagem da sua vida: Último Ano Novo em Monteiro Lobato, com os amigos em uma cabana de pau a pique no meio do nada. Não tenho tanta certeza se foi a melhor mas foi com certeza a melhor em custo benefício…hahaha
BANDA/CANTOR(A): Guns n’ Roses
MÚSICA: Guns n’ Roses – Estranged
FILME: Interestelar
SERIADO: Bob Esponja / Rick e Morty, não consigo escolher
LIVRO: Harry Potter, porque foi a primeira série que li.
SAIA JUSTA: Bom, teve a vez que eu tive que trazer uma prancha de surf gigante pra dentro do Elo7. Eu estava voltando da praia de um feriado e não tive tempo de passar em casa. Ainda tentei manter ela discreta no primeiro andar, que na época estava em construção, mas tive que deixá-la no segundo andar mesmo. Eu lembro que eu não tinha muito tempo de casa e fiquei bastante sem graça. Algumas pessoas fizeram questão de pegar o metrô comigo na volta pra me filmar lá atrapalhando todo mundo hahaha.

8 – Como é trabalhar no Elo7 pra você? E qual o diferencial da empresa?

É muito bom ter liberdade de levar suas próprias ideias e trabalhar com tantas pessoas cheias de energia. Acho que o diferencial é o fato do Elo7 valorizar tanto o relacionamento entre as pessoas, o que cria um clima muito agradável e motivador.

9 – Por que para você o Elo7 é a Melhor empresa para se trabalhar?

Pelas oportunidades de desafio técnico e pela preocupação com o bem-estar dos colaboradores.

10 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”?

Achei bem divertido. Eu mesmo sempre leio as outras entrevistas. Nem sempre temos a oportunidade de conhecer bem nossos colegas e esse é um ótimo meio. :)

Aqui na redação amamos conhecer mais um pouco sobre o Leandro. Que saia justa hein? Prancha de surf no metrô? rs

Já viu a última entrevista? Esportista Digital

Se você gostou de conhecer um pouco mais do quadro Entrevistado Fora de Série de hoje, pode comentar aqui embaixo. Se quer participar ou indicar alguém, envie um email para endomarketing@elo7.com.br :)

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.