Home | Equipe Elo7 | ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UM POUCO DE MIM EM TODO CANTO

ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE: UM POUCO DE MIM EM TODO CANTO

Entrevistado fora de série_Aimex

Olá! Hoje no quadro ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE, recebemos com um ditado popular “o bom filho a casa torna”. Esta boa filha no caso, vem da área de Comunidade. Vamos saber mais sobre a Aimée Jacinto.

1 – Para quem não te conhece, conta um pouco sobre o seu trabalho no Elo7 dentro da área de comunidade.

Eu comecei estagiando na Comunidade ajudando no conteúdo para vendedores e também na parte audiovisual. Hoje sou “efetiva” dentro desse nosso núcleo de audiovisual, exclusiva para cobertura dos nossos eventos, comunicados, vídeos de parcerias (como a Singer), fotografias e tudo mais que a nossa criatividade mandar!

2 – Como veio parar no Elo7?

Comecei a estagiar no Elo7 em 2013. Foi amor à primeira vista! Apesar desse grande amor, acabei dando um tempo em 2014, para montar meu próprio negócio mas acabei voltando agora em 2016, pra ficar de vez! :)

3 – Conte um pouco sobre você! Quantos anos tem, onde nasceu, fale sobre a sua família, qual a sua formação acadêmica e também sobre a sua experiência profissional.

Apesar de já ter um coração paulista, sou nativa de Manaus – AM. Tive uma infância maravilhosa, com uma família bem grande e unida! Sempre fui curiosa e nunca gostei de ficar parada. Aos 18 resolvi explorar novos caminhos e resolvi vir pra SP. Já morei até em Fortaleza, mas resolvi voltar. Já estudei Sistemas de Informação, mas me encontrei mesmo na Publicidade. Sou dessas que tenta, se joga e não tem medo de errar. Nesses meus 28 anos (na realidade, alguns poucos anos de tudo isso), já tive loja de festas e fantasias, já fui assessora de festas, comecei na fotografia – a minha grande paixão – e continuo me desenvolvendo ainda mais. O céu é o limite, afinal. :)

4 – Falando sobre hobby, o que gosta de fazer quando não está trabalhando?

Eu procuro sempre me divertir… Apesar do trabalho me proporcionar também bons momentos – afinal tenho a sorte de trabalhar com o que eu realmente gosto – costumo sempre tentar sair e aproveitar ao máximo os meus amigos, mas também adoro ficar jogada no meu sofá, assistindo bons seriados, ouvindo música ou simplesmente ando por aí, sem rumo e sem direção, só pra aproveitar a vista.

5 – Tem alguma coisa sobre você que ninguém sabe (mas vai ficar sabendo agora?), uma curiosidade?

Eu tenho aracnofobia. Pouquíssimas pessoas sabem, mas não consigo nem olhar pra imagem desse trem asqueroso. Argh!

6 – Sabe aquele quadro famoso de perguntas e respostas rápidas? Em nosso quadro “De frente com o entrevistado Fora de Série“, queremos saber:

COR: Depende do humor. Geralmente é azul!

ESPORTE: Natação

COMIDA preferida (feita por você ou por outros)? Churrasco ou comida japonesa. Mexicana! Hahaha

O que não pode faltar na sua casa? Definitivamente, ovo! Hahaha (ele salva vidas!)

A melhor viagem da sua vida: a que me trouxe até aqui. (E uma ida até SC também :D)

BANDA/CANTOR(A):  Coldplay

MÚSICA: Psycho Killer – Talking Heads

FILME: Star Wars <3

SERIADO: Duro escolher um. GOT? Dexter? OITNB?  :D

LIVRO: HP (JK Rowling, sua linda). Também amo os títulos do Luis Fernando Veríssimo!

7 – Você já trabalhou no Elo7, saiu para empreender e voltou. Queremos saber um pouco sobre esta experiência que é bem característica até dos vendedores Elo7 e também como foi a oportunidade de retornar ao Elo7? 

Penso que quando temos uma chance real de colocar nossos sonhos em prática e exercitar o nosso empreendedorismo, vale a pena arriscar. Cresci muito não só profissionalmente – afinal aprendi a gerenciar e me organizar de uma forma totalmente diferente – mas também no aspecto pessoal. Aprendi a respeitar os meus limites, as minhas ideias e saber agir com maior estratégia. Aproveitar as oportunidades é o que há! Retornar ao Elo7 foi muito bom. A empresa é meu objeto de estudo no TCC e fiquei com tanta saudade que resolvi voltar. Fui super bem recebida e acolhida, daquele jeitinho que só acontece quando deixamos a porta bem escancarada. :)

8 –  Como é trabalhar no Elo7 pra você?

É um desafio, mas daqueles bons, que te motivam. Nada é igual. Dar conta de várias demandas, ideias… Afinal, sou da Comunidade, mas na realidade acabo atendendo um pouquinho de outras áreas também, com a parte de audiovisual. Tem dias em que a gente só falta ficar doido, mas posso falar? Eu adoro! Hahaha a gente respira criatividade e a inspiração tá no DNA.

9 – Por que para você o Elo7 é a Melhor empresa para se trabalhar?

Aqui você tem a possibilidade de ser quem você é. Contribuir, trazer tuas ideias, pensar junto, aprender. É um lugar que tem uma essência linda e cultura maravilhosa. Aqui somos pessoas, não números. Temos flexibilidade e criatividade de sobra.

10 – O que achou de participar do quadro “Entrevistado Fora de Série”? 

Legal! Hahaha eu adoro escrever, participando de uma entrevista então…Deus do céu. Realizei. Hahaha brincadeira! Foi muito bacana, adorei ter participado. :)

Agradecemos a Aiméx (carinhosamente chamada por aqui) por ter nos dados um espaço da sua vida e também do seu trabalho. Amamos a entrevista. E você, o que achou? Conta pra gente nos comentários. Aproveita e indica alguém para o próximo ENTREVISTADO FORA DE SÉRIE. Até a próxima! o/

Aproveite para ler outras entrevistas!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.