Home | Faça você mesmo | Cachepô feito com doilie: faça você mesmo

Cachepô feito com doilie: faça você mesmo

Quer criar uma decoração delicada, romântica e no melhor estilo pá-pum? O faça você mesmo de hoje ensina você a fazer um cachepô feito com doilie, ideal para decorar festa de casamento, aniversário ou simplesmente deixar a casa mais bonita e romântica! Você pode reaproveitar uma toalhinha de crochê, como fizemos por aqui ou até mesmo uma de tecido.

Veja como criar e faça você mesmo seu próprio cachepô de tecido!

Cachepô feito com doilie: materiais necessários

  • 1 doilie (toalhinha de crochê redonda)
  • Barbante da cor que preferir
  • 1 pote de vidro ou vasinho
  • Tesoura
  • Linha
  • Agulha

+ Encontre doilies criativos e feitos à mão

+ Barbante twine, ache o seu aqui no Elo7

Faça você mesmo!

Dica: Para começar, dobre o doilie ao meio e dobre ao meio mais uma vez. Isso facilitará para criar os quatro pontos para que o cachepô fique suspenso.

Corte quatro pedaços de barbante do mesmo tamanho e passe cada pedaço por entre os pontos do crochê da toalhinha. Faça isso em cada dobra!

Depois de passar os barbantes, encaixe o vidro ou vaso no doilie para criar as marcações que deverão receber alguns pontos de costura.

Dobre as abas que se formaram e dê alguns pontinhos para deixar o cachepô com forma.

Se preferir, crie um charme extra na peça com macramê nas alças. Nesse post explicamos o passo a passo do macramê, mas basicamente, você precisará passar mais um fio de barbante (maior) em cada alça e começar a fazer nós para formar o macramê.

+ Conheça mais a história dos doilies, a toalhinha de crochê charmosa e veja mais um PAP com o material

+ Faça você mesmo um hanger de macramê para plantas

Curtiu a criação? Fique ligado aqui no Blog do Elo7, teremos muito mais faça você mesmo em 2017! E se tiver sugestões de passo a passos que gostaria de aprender, deixe suas ideias nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.