Home | Faça você mesmo | Como renovar o material escolar: inspire-se com PAP’s

Como renovar o material escolar: inspire-se com PAP’s

Se sobrou materiais dos anos anteriores por aí, que tal reaproveitá-los de um jeito criativo? Como renovar o material escolar com ideias no melhor estilo DIY (faça você mesmo)? Veja abaixo nossa seleção de projetos fáceis e rápidos para usar todos os materiais e deixá-los como novos!

Como renovar o material escolar: lápis e canetas

Um dos jeitos mais práticos de renovar os materiais escolares é cobri-los com washi tapes. Em um dos primeiros vídeos do nosso PAP Minuto, ensinamos a fazer a cobertura de lápis. E apontá-los não será problema, já que os washis aderem bem ao material dos lápis e canetas.

+ Veja aqui como cobrir lápis com washi tape

Agora, se os lápis já estão bem usados e pequenos, que tal reaproveitá-los para criar acessórios? Dá para cortar em fatias e utilizar como contas para fazer colar, pulseira

Mais uma ideia para os lápis: use ponteiras divertidas, dá para fazer com tecido, pompons de lã, feltro… Use a criatividade!

Como renovar o material escolar: cadernos

Os cadernos podem ganhar novas capas para deixá-los com ares de papelaria fresquinha em instantes! Fizemos até um compilado de ideias para encapá-los com muitas dicas.

+ Veja como encapar cadernos de jeitos diferentes

E mais uma vez, as washi tapes são uma ferramenta incrível para dar aquele ar de novidade em instantes. Combinando estampas e cores, crie uma nova capa para seus cadernos, agenda, livros…

Mais dicas de como renovar o material

  • Deixe os clipes de papel mais fofos fazendo você mesmo uma customização com tassel de lã ou pompom.
  • Se tiver estojo de tecido claro, faça uma nova estampa utilizando caneta permanente ou tinta para tecido.
  • Aproveite a moda dos patches e aplique também na sua mochila! Pins e broches a deixarão mais descolada.

+ Encontre etiquetas para seus materiais escolares no Elo7

+ Estojos criativos e feitos à mão, confira a lista dos selecionados

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.