Home | Faça você mesmo | Gorro de bebê com pompom: aprenda a customizar

Gorro de bebê com pompom: aprenda a customizar

Todo fim inverno, alguns itens de frio vão parar no fundo da gaveta e ficam uma boa temporada parados. Aí, vai chegando a estação fria novamente e dá vontade de dar um up nas peças! Também acontece isso na sua casa? E quando há irmãos então, a quantidade aumenta! Torna-se econômico reaproveitar malhas e acessórios! Vamos ver como incrementar um gorro de bebê com pompom? Use a dica para dar cara nova nos acessórios de um inverno para o outro.

gorro de bebê com pompom

Aprenda em um minuto no vídeo!

Gorro de bebê com pompom: materiais

O processo de criação é simples:

Você já fez um pompom de lã alguma vez na vida? Se não, problema algum: vamos aprender!

  • Pegue um novelo de lã da cor escolhida e com textura bem fofa, depois, corte um pedaço de papelão em formato retangular. Veja no vídeo as proporções.
  • Feito isso, comece a enrolar a lã do novelo neste papelão. Vá dando inúmeras voltas até obter um volume considerável. Essa será a espessura do seu pompom. Corte a ponta da lã e continue segurando bem esse emaranhado no retângulo. Agora, faça um picote com tesoura no retângulo e amarre o centro da lã.
  • Agora, corte as extremidades dos dois lados, deixando os fios presos apenas pelo centro.
  • Neste momento, basta ir aparando os fios do pompom e criando o seu formato. Corte bem para deixá-lo fofo e uniforme. Repare no vídeo como fazer o procedimento.
  • Para prender ao goro, basta sacar linha e agulha e dar alguns pontinhos no pompom e topo da touca. Está finalizado o projeto!

Encontre artigos de frio para crianças nesta seleção no Elo7.

Quer ver mais projetos de faça você mesmo para bebês e crianças? Venha nesta seleção de posts! Ou quer assistir mais projetos em vídeo? É aqui que estão todos já publicados.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.