Home | Faça você mesmo | Mochila saco passo a passo: veja como fazer a peça versátil

Mochila saco passo a passo: veja como fazer a peça versátil

Imagine uma peça versátil: a mochila saco é útil para o dia a dia, vai desde a academia até dentro da mochila das crianças para separar roupas limpas e roupas sujas. Então, que tal aprender a fazer a mochila saco passo a passo? A costura é ideal para quem está iniciando na máquina. Confira como fazer e crie a sua também!

+ Encontre no Elo7 mochilinhas criativas e feitas à mão

Materiais necessários:

Mochila saco passo a passo

  • Dobre os dois retalhinhos de tecido ao meio, no sentido vertical. Faça uma marcação e costure reto ou enviesado, como fizemos aqui.

  • Desvire os dois retalhos e deixe-os com o tecido no lado direito.

Dobre o tecido grande ao meio pelo avesso. Alfinete as alças feitas perto da dobra do meio, lá embaixo. Para isso, dobre cada alça ao meio e deixe as pontas para fora do tecido dobrado.

  • Costure ao redor. Mas não até o fim. Deixe de 4 a 8 centímetros acima sem costurar, essa parte será a dobra para passar os cordões.

  • Faça uma barra na parte superior da bolsa com aproximadamente 2 a 4 centímetros.

  • Corte os cordões de algodão em duas partes com 1,5 m cada. Passe um dos cordões pelas duas barras feitas. As duas pontas devem sair do lado esquerdo, cada uma em uma abertura da barra.

  • Agora, passe o outro cordão pelo lado direito. Faça a mesma coisa. Dessa vez, ambas as pontas devem estar posicionadas no lado direito da mochilinha.

  • Desvire a mochila, dê um nó de cada lado das pontas dos cordões na alça de tecido. Sua mochila está pronta para uso!

Viu só como a mochila saco passo a passo é simples de fazer? Aproveite para criar organizadores com ela para guardar lingeries na mala de viagem, criar mochilinhas de cores diferentes para diferenciar roupas limpas e sujas na mochila dos filhos, levar suas roupas para academia… Use como preferir!

Veja também outros passo a passos:

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.