Home | Faça você mesmo | Quadro com pés do bebê: veja como fazer

Quadro com pés do bebê: veja como fazer

Que tal eternizar os pezinhos do seu baby em um quadro criativo? O quadro com pés do bebê é um registro rápido de ser feito, além de ser pura diversão a sua confecção! Confira esse faça você mesmo fofo de hoje:

+ Encontre quadrinhos criativos e feitos à mão para decorar o quarto do bebê

+ Lembrancinhas e mais com os pezinhos do bebê!

Quadro com pés do bebê: materiais necessários

Quadro com pés do bebê

  • placa de madeira ou tela para pintura
  • tinta guache atóxica*
  • pincel ou esponjinha
  • caneta permanente

Faça você mesmo!

*É muito importante que a tinta guache seja atóxica por causa da saúde do bebê.

Escolha o material que será a base do seu quadro. A placa de madeira dá um acabamento mais rústico. Combina com sua decor? Caso prefira, opte pela tela de canvas, própria para pintura.

Com um pincel ou esponja, passe uma quantidade razoável de tinta nos pezinhos do seu bebê, mas não precisa exagerar! Carimbe os pés na madeira ou na tela e espere secar bem.

Importante: a tinta guache é atóxica, mas tome cuidado para que  o bebê não ingira por acidente. Lave os pezinhos em seguida e seque-os.

Uma ideia muito legal é fazer o registro da data utilizando a caneta permanente. A sugestão é colocar a idade do bebê ou mês e ano.

Uma outra ideia é fazer um quadro comparativo. Registrar os pés do seu pequeno com fases diferentes. É bastante divertido, que tal?

Para a tinta ter boa durabilidade, você pode aplicar uma camada de verniz spray na tela ou madeira.

+ Faça você mesmo bolsa anti-cólica para bebês

+ Veja como passar o desenho do seu filho para uma caneca

+ Ideias para ter momentos criativos com seus filhos, confira aqui

Faça você mesmo: tinta para bebês

Para aproveitar o embalo das artes com o baby, que tal produzir também tinta atóxica ou comestível* para o bebê se divertir a valer sem ficar tão preocupado? Para fazê-la, você precisará de um pouco de farinha de trigo, água e algumas gotas de corante alimentício. Misture os ingredientes até atingir a consistência desejada.

*Lembre-se: a tinta pode ser utilizada como uma atividade lúdica, mas ela não é uma refeição! Leva o nome comestível pois, se o bebê colocar na boca, não fará mal a ele. Se preferir, use amido de milho no lugar e água morna.

Gostou das nossas dicas no post de faça você mesmo? Aproveite para ver outras inspirações aqui!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.