Home | Faça você mesmo | Quadro sensorial para bebê: passo a passo

Quadro sensorial para bebê: passo a passo

Bebês são pequenos seres curiosos que curtem explorar tuuudo ao seu redor. Se você tem um baby em casa, já deve ter percebido os olhos e mãos curiosas para mexer em tudo! Então, que tal estimular os sentidos do seu filho ou filha fazendo um quadro sensorial? A atividade é gostosa de fazer e deixará seu pequeno entretido por alguns momentos! Confira o passo a passo.

+ Encontre brinquedos para estimular os sentidos do seu filhote

+ Conteúdos inspiradores para ter momentos criativos com as crianças, confira!

Quadro sensorial para bebê: materiais necessários

  • base de madeira (ou papelão grosso também serve)
  • materiais diversos, como tecidos, botões, zíper, brinquedos, espelho, canetas etc
  • cola quente, super cola ou parafusos e chave de fenda

Passo a passo

Para começar, escolha a base em que será montado o quadro sensorial para o seu bebê. Madeira ou papelão são bons materiais para início.

Agora, a parte mais divertida! Escolha materiais diversos, não muito pequenos, mas com texturas diferentes, cores alegres e tamanhos diversos. Vale aproveitar também brinquedinhos, interruptores sem uso, teclados ou ainda objetos que façam algum barulho.

Escolha uma disposição para os objetos e cole com cola quente. Se o objeto for de material que a cola não segure muito bem, vale parafusar ou usar super cola, que é mais resistente aos possíveis puxões!

Agora é só escolher um lugar para deixar o quadro sensorial apoiado e chamar o bebê para a diversão!

Quer outras ideias para fazer para as crianças? Veja outras sugestões de faça você mesmo:

Curtiu o quadro sensorial para bebês? Tem mais sugestões de passo a passos para fazermos para as crianças? Compartilhe suas ideias aqui nos comentários!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.