Home | Faça você mesmo | Tapete de pompom: veja o passo a passo

Tapete de pompom: veja o passo a passo

Que tal fazer um tapete de pompom para deixar seu quarto mais aconchegante? Não é necessário ter muita habilidade manual para fazê-lo, mas é preciso ter paciência para fazer todos os pompons! Confira o passo a passo e dê esse mimo para seus pés!

Tapete de pompom, para fazer, você vai precisar de:

  • novelos de lã das cores que preferir
  • tesoura
  • tapete antiderrapante ou talagarça
  • rolos de papel higiênico (opcional)

Passo a passo

Para fazer os pompons, segure com uma das mãos os dois rolinhos de papel juntos e comece a enrolar a lã. Dê quantas voltas achar necessário para o pompom ficar cheio.

Tire a lã dos rolinhos de papel e dê um nó no meio. Feito isso, corte as pontas da lã para abrir o pompom.

Outro jeito de fazer o projeto render mais é enrolar a lã entre dois pontos distantes, como por exemplo duas cadeiras. Feito isso, amarre pedaços de lã respeitando uma mesma distância (por exemplo, 6 centímetros de distância entre cada nó). Vá cortando entre os nós para ir formando os pompons.

Assim que tiver uma quantidade razoável de pompons, é hora de começar a prendê-los no tapete antiderrapante ou na talagarça.

Dê um nó cego com dois fios do pompom no tapete. corte os excessos de linha. Faça esse mesmo passo unindo os pompons lado a lado, até preencher todo o tapete.

E, depois de algum tempo e um certo trabalho, seu tapete de pompons está pronto para afagar seus pezinhos! O esforço vale a pena! ;)

Esse tapete de pompom é bacana, pois se você tem restos de novelos de lãs guardados, dá para aproveitar e fazer um mix de pompons fofinhos!

Mais ideias de passo a passo para você:

Tapete de retalhos, aprenda a fazer

Hanger de macramê, veja como fazer o seu

Veja mais ideias para decorar sua casa aqui

Encontre no Elo7 tapetes de pompons lindos e prontinhos para decorar!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.