Home | Festas | 7 missões das madrinhas de casamento

7 missões das madrinhas de casamento

Quando uma noiva está prestes a contar ao mundo sobre seu casamento, ela logo pensa nas amigas e familiares queridas que gostaria de ter como madrinhas! Esse posto é especial para quem vai subir ao altar, mas suas funções podem começar bem antes do dia da festa. Vamos listar 7 missões das madrinhas de casamento?

7 missões das madrinhas de casamento: veja a lista

Missão 1: participar da escolha do vestido e acessórios da noiva

Que missão mais especial essa! Talvez nem todas possam fazer parte, mas é muito importante que ao menos uma grande amiga participe desta tarefa. A noiva vai encomendar? Vá junto e passe uma tarde gostosa entre medidas e conversas!

Missão 2: escolha do menu e detalhes da festa

Que madrinha não gostaria de ir à degustação do menu ou docinhos? E da escolha de flores ou peças para compor a ambientação? Na vida da noiva o que não falta são encontros com a assessoria de casamento, ou seja, trate de fazer parte também desses compromissos. É legal!

Missão 3: elaboração do chá de lingerie ou chá de cozinha

Independente do estilo de chá escolhido, é preciso de um monte de preparativos. E já que a noiva já está cuidando do grande dia, cabe às madrinhas essa tarefa importante. Capriche na decoração e diversões!

7 missões das madrinhas de casamento 1

Mini buquês para madrinhas Presente com Carinho

Missão 4: lista de presentes para o chá

Pode parecer simples, mas é essencial. Como os presentes não podem se repetir, é importante dividir entre as convidadas os itens da lista. Além disso, a noiva vai adivinhar cada um e deverá cumprir tarefas se errar ao longo do chá!

chá de lingerie

Missão 5: despedida de solteira!

Mais uma missão pra lá de divertida! Tem um bar ou balada na cidade que está fazendo sucesso? Reúna as amigas e aproveitem essa noite off para se divertirem a valer!

Missão 6: dia da noiva

Durante o dia da festa, são os preparativos de beleza e bem-estar que tomam conta. E nessa hora, madrinhas também aproveitam. Maquiagem, massagem, cabelo, reservem os horários no mesmo salão e partam juntas para a igreja. Todo mundo se diverte e aproveita para fazer lindos registros!

7 missões das madrinhas de casamento

Corsage para madrinhas da loja Deby Noivas

Missão 7: curtir a festa!

Madrinha que é madrinha chora junto na cerimônia e depois cai na pista também! Mas nào vale deixar a noiva com maquiagem borrada nas fotos, hein? Fique de olho na sua grande amiga e dê aquele suporte em todos os momentos.

Curtiu as 7 missões das madrinhas de casamento? Você já teve a chance de ser uma? Como foi?

Para ficar a par de dicas para os preparativos, venha nesta categoria de posts. Já para ajudar na escolha de produtos criativos, é aqui!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.