Home | Casa | Pelego na decoração da casa: dicas de como usar

Pelego na decoração da casa: dicas de como usar

Tem objetos decorativos que importamos de outras culturas e logo começam a fazer sucesso em nosso país. E o pelego na decoração é um desses exemplos! Essa manta de pelo artificial aquece e traz aconchego para lares em regiões mais frias trazendo o charme das casas escandinavas para a nossa. Vamos ver mais exemplos de como usar e entender o que é?

+ Encontre aqui no Elo7 opções de pelegos e receba sem sair de casa!

Pelego rosé que você pode encontrar aqui

Pelego na decoração: o que é

pelego na decoração para o frio

Essa manta com pelos fofos e macios recebeu o nome de pelego, um artigo comum na montaria, que é aquela pele rústica que é colocada entre a cela e o animal. Fez sentido agora? Essa manta peluda é sempre usada sobre cadeiras, sobre uma poltrona, ou também sobre a colcha na cama. Ideal para dar um toque aconchegante à casa em épocas mais friorentas!

Você já viu essa nova tendência de decor por aí?

Pelego para decorar na cor preto. Dessa loja.

Pelego na decoração: origem

Quando nos deparamos com inspirações de uso do pelego em sites de decoração criativa e redes sociais, fica claro que a moda não tem origem brasileira. A pele falsa como objeto decorativo tem origem nos países gelados, principalmente os escandinavos, localizados ao norte da Europa. Nessa região, onde o inverno é rigoroso, colocar mantas grossas e quentes como essas faz todo sentido para deixar as salas com lareira e muita madeira ainda mais aquecidas.

Pelego na decoração para aquecer a casa

Pelego na decoração: como usar no Brasil

Aqui no Brasil onde o inverno bate à porta nas regiões sul e sudeste e áreas de serra, mas não com tanta intensidade como nos países do hemisfério norte, é possível adaptar o uso do pelego.

Kit de pelego e capas de almofada. Encontre aqui.

Ao invés de grandes mantas no sofá ou cama, a pele sintética pode aconchegar a cadeira do home office ou ateliê para trabalharmos quentinhas(os) ou dar um toque acolhedor em um canto do sofá da sala.

Pelego na decoração3

Pelego rosa bebê que pode ser comprado aqui.

Já adicionou esse item invernal à sua casa?

Neste post falamos sobre tendências de decoração atuais e aqui nesta lista fica uma série de mantas criativas e feitas à mão para a sua casa.

Inspire-se com os nossos posts sobre decoração e confira as principais tendências da área!

Imagens: Pinterest, Valentina Mag, lojas Elo7

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.