Home | Festas | Bolo em forma de número ou letra é tendência

Bolo em forma de número ou letra é tendência

Você já viu por aí o bolo em forma de número ou letra? Essa recente tendência que vem pipocando nas redes sociais é a novidade na confeitaria. O bolo em formato de número, letra ou outras formas como corações, nuvens entregam a idade do aniversariante (ou seus gostos, o tema da festa…). E a tendência inclui camadas de recheios cremosos, frutas, merengue e tudo o que tem direito! Confira alguns bolos lindos que encontramos pela web!

https://www.instagram.com/p/BhC7tS9j0XL/?tagged=numbercake

Bolo em forma de número ou letra: inspirações

O bacana dessa tendência é que não precisa se prender somente aos números. Dá para criar bolos em formatos diferentes e até criar palavras pequenas. E para quem quer se arriscar a fazer, dá para encontrar uma infinidade de tutoriais pela web ensinando o passo a passo (pesquise por number cake).

Abaixo essa obra de arte é coberta com morangos, macarons cor-de-rosa e merengue. Linda inspiração!

https://www.instagram.com/p/BeqObu-HGni/?taken-by=adikosh123

 

bolo em forma de número ou letra
Essa versão em formato de coração é linda, inspiradora e o melhor, esse link possui a receita (em inglês). Vale a pena conferir!

Essa versão cheia de frutas e merengue possui inspiração tropical e supercombina com nosso clima! A ideia é fugir do lugar comum e substituir o bolo de chocolate por essa maravilha que enche os olhos!

https://www.instagram.com/p/BYi9K_OlRNA/?taken-by=yuvallaharon

 

O bolo de número é o que despontou a tendência de formatos diferentes na confeitaria. Que tal fazê-lo com suspiros e frutas? Dá até para arriscar colocar flores comestíveis!

Quer encontrar mais inspirações? Busque nas redes por number cake, letter cake ou #numbercake. Depois é só pirar nas ideias que surgirão!

Mais ideias de bolos

Bolo de casamento com flores: muitas inspirações

Unicórnio comendo bolo é a tendência da vez!

Unicórnio comendo o bolo da festa de aniversário: tem como não achar fofo? E dá para ficar bravo com esse guloso?

Bolo metálico: 15 razões para querer um

Imagens: Instagram, Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.