Home | Festas | Casamento em dezembro: dicas e vantagens da data

Casamento em dezembro: dicas e vantagens da data

Já reparou que muitos pombinhos estão escolhendo o mês de dezembro para oficializarem sua união? O casamento em dezembro oferece muitas vantagens e o mês é mais procurado que o mês de maio, tradicionalmente das noivas. Mas você sabe o por que da escolha da data? Confira as vantagens de se casar em dezembro e dicas para seu casamento no mês!

casamentoemdezembronovia

Casamento em dezembro: vantagens da data

O casamento em dezembro é uma escolha para os noivos que não querem arriscar casar em temperaturas baixas. Com o verão chegando, a escolha do mês é praticamente garantia para uma comemoração calorosa!

Além disso, em dezembro os dias estão mais longos, graças a chegada do verão e do horário de verão também! Ideal para noivas que querem vestidos curtos, com fendas ou decotes maiores.

Agora vem o fator-chave para o casamento em dezembro: o 13º salário é esperado o ano todo e a renda extra garante um investimento maior, seja na festa ou na lua de mel!

casamento em dezembro leques

+ Leques para casamento: confira personalizados feitos à mão

+ Inspiração: produtos criativos para casamentos no verão

Dicas para quem vai casar em dezembro

Lembre-se: dezembro é verão e verão traz chuvas ao fim do dia. As tempestades costumam ser fortes e rápidas, mas não subestime a força da natureza! Escolha um lugar em que os convidados terão abrigo garantido caso chova.

Se a festa for em salão fechado, verifique previamente se o ar condicionado dará conta do recado. Ninguém merece dançar ao calor, maquiagem derretendo… Temperaturas elevadas demais são mega desconfortáveis.

Se for ao ar livre, garanta sombra (e água fresca!) aos convidados.

casamento em dezembro menu
Menu leve é a pedida para um casamento em dias quentes

É delicado oferecer leques para as convidadas. Há muitas opções personalizadas, dá para deixá-los com a cara do seu casamento! Outras boas ideias: sombrinhas, água durante a cerimônia, repelente se for casamento no campo e por aí vai.

Escolha um menu leve, ofereça sucos naturais, saladinhas, massas com molhos pesados são mais apropriadas para festas no outono e no inverno.

+ Limonada de lavanda e limonada pink: receitas fáceis

+ Buquês para madrinhas: confira a tendência

Você está planejando seu casamento para o fim do ano? Compartilhe suas dicas com a gente aqui nos comentários!

Imagens: Pinterest

 

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.