Home | Festas | Casamento online: tudo o que você precisa saber

Casamento online: tudo o que você precisa saber

O ano de 2020 chegou para trazer mudanças significativas nas mais diversas áreas, pelo mundo todo. Com os casamentos não foi diferente. A pandemia e o consequente isolamento social fizeram com que muitos casais tivessem que adiar o seu grande dia, muitos estando prestes a casar, depois de um planejamento de muitos meses. Com tudo isso, veio junto a frustração e incertezas de como as coisas funcionariam dali pra frente, mas também surgiram soluções transformadoras. Uma delas é a possibilidade de realizar um casamento online, que aumenta as possibilidades de formatos da celebração.

Uma nova forma de casar

No mundo dos casamentos, houveram impactos significativos e a criatividade foi a melhor aliada de quem buscava alternativas para não adiar o grande dia. Nesse contexto, o casamento online apareceu como uma mudança que certamente veio para ficar. Poder casar de onde estiver, onde quiser e ainda assim incluir todas as pessoas especiais para os noivos é uma coisa que apenas a tecnologia pode proporcionar.

Casal sorrindo e acenando em frente a um tablet.

As vantagens de um casamento online acompanham as novas tendências de formatos de casamento que estão ganhando muita força nos últimos tempos. O Elopement Wedding – quando a cerimônia é feita apenas com a presença dos noivos e do celebrante – é uma delas e pode acontecer no exterior ou onde o casal preferir, levando os convidados para onde forem com a transmissão online.

O casamento civil também ganha outras proporções, não precisando se restringir à presença de apenas duas testemunhas, mas quem e quantas pessoas os noivos quiserem. E para quem quer uma cerimônia mais intimista, em casa mesmo? Agora também é possível, sem deixar ninguém de fora. Resumindo, o casamento virtual expandiu as possibilidades dos noivos e também permite que eles possam escolher o formato que mais tenham vontade para a celebração.

Elopement Wedding com transmissão online da Celebre Online.
Elopement Wedding Aline e Carlos.

Como funciona um casamento online

O melhor de tudo, além de toda essa praticidade, é a facilidade para fazer acontecer um casamento online. Isso porque a Wedy pensou em tudo (e com muita rapidez) quando construiu a Celebre Online, a primeira plataforma para celebrações de casamento online do Brasil. Através de uma interface especializada, os casais poderão agendar, personalizar e divulgar o seu casamento virtual.

Se o desejo do casal for não adiar, adaptar ou até mesmo repensar a sua celebração para transmiti-la à distância, é possível fazer isso recebendo até 150 convidados em uma webconferência num ambiente personalizado, dentro do próprio site de casamento dos noivos, sem a necessidade da utilização de qualquer outro software ou plataforma. Já pensou? E se quiserem aumentar ainda mais o número de pessoas, os noivos têm a opção de transmitir a celebração simultaneamente para um canal do Youtube.

Mulher sorrindo e fazendo gesto de coração com as mãos em frente ao computador.

Como fazer um casamento online com a Wedy

Para fazer um casamento online através do Celebre Online, o casal só precisa estar cadastrado dentro da plataforma da Wedy, o que pode ser feito gratuitamente no site www.wedy.com Depois disso, os próprios noivos podem agendar e personalizar seu casamento virtual, a partir de uma interface disponível dentro da plataforma. Com isso feito, eles recebem um link para divulgar aos convidados, que será liberado 30min antes do horário cadastrado por eles.

Para fazer um casamento online com a Celebre Online, existe tanto o plano gratuito, quanto o plano VIP, que você pode conferir acessando o site.

Imagem de divulgação Celebre Online.

Benefícios de um casamento online na Celebre Online

É tanta informação, que a gente resumiu aqui pra você todos os pontos que fazem do casamento online na Wedy a melhor alternativa para quem quer transmitir a celebração à distância:

  • Única plataforma do Brasil 100% personalizada para celebrações de casamento online;
  • Os convidados podem realizar confirmação de presença no evento online;
  • A webconferência acontece em um ambiente exclusivo dentro do próprio site de casamento dos noivos;
  • Não é necessária a utilização de qualquer outra plataforma ou software;
  • Os noivos podem optar por transmitir simultaneamente em qualquer canal do Youtube;
  • É possível realizar a gravação da cerimônia;
  • Os convidados não precisam baixar ou instalar nenhum aplicativo para participar da celebração;

Imagem de divulgação Celebre Online.

São muitos motivos pra experimentar essa nova forma de casar, e com certeza o casamento online veio para ficar. Além do Celebre Online a Wedy tem as melhores soluções pra todas as fases de preparação do casamento, de forma 100% gratuita. Confere lá acessando www.wedy.com

Sobre Wedy

A Wedy é parceira do Elo7 e ajuda noivos a organizarem e planejarem o seu casamento através de um site personalizado e ferramentas que facilitam todo o processo. Sua missão é tornar essa a jornada o mais simples e agradável possível, para dar espaço a todo sentimento envolvido e fazer do casamento um momento marcante desde a sua preparação até o tão esperado "sim".

Veja mais posts deste autor.