Home | Festas | Casamento | Chá de cozinha: ideias para organizar o seu

Chá de cozinha: ideias para organizar o seu

chá de cozinha

O chá de cozinha ou chá de panela, como é conhecido por alguns, é um evento cada vez mais esperado pela noiva, suas madrinhas e amigas. Diria que ele já é um ‘pré-casamento’ e muitas noivas fazem deste momento uma chance perfeita de reunir só ‘as meninas’ para rirem e brincarem bastante!

A ideia das amigas ajudarem a montar a cozinha/casa da noiva permanece e é super gentil e normal todas as convidadas levarem presentes simples, porém muito úteis para os noivos. Exemplo de alguns presentes: abridor de vinho, cortador de pizza, jogo de copos, pegador de salada, coqueteleira, petisqueira, balde e pegador de gelo, descanso de panelas, colher para sorvete, dentre diversos outros.

Algumas noivas optam também pelo chá-bar, que é quando o noivo, padrinhos e os amigos homens também participam.

Chá de panela: já escolheu o tema?

Hoje em dia os chás são produzidos com mais detalhes e são muitas vezes temáticos. Sim, temáticos! Muitas são as opções de temas utilizados: Chanel, Bonequinha de Luxo, festa árabe, boteco chique, cidades como NY, Paris e até a profissão da noiva podem virar tema! É só usar a criatividade e o bom gosto!

chá de cozinha-

Cardápio para seu chá de cozinha

O cardápio é variável e quando o evento é temático, ele normalmente segue o tema! Há várias opções que vão desde a contratação de um buffet temático com comidinhas de bar/botequim, comida árabe, japonesa, rodízio de crepes ou pizza ou até deixar todo o menu por conta das madrinhas ou da própria noiva, e aí a imaginação novamente pode fluir e engajar a família nos preparativos também é bem interessante!

Não se esqueça da mesa de bolo e docinhos, todos adoram e é onde a decoração mais aparece! O bolo é sempre temático e para o restante da mesa use objetos, mimos e artigos personalizados. Plaquinhas para doces, suportes fofos, forminhas, flores, estampas e etc nunca saem de moda e podem seguir o estilo que você quer dar para a festa, é só adaptar para o tema em mente!

Hora da diversão!

Agora vamos para a parte divertida, as brincadeiras que podem ser feitas! São inúmeras e abaixo coloquei algumas que considero bem legais:

1- Já no início da festa, peça para as convidadas anotarem num pedacinho de papel alguma situação bem diferente e engraçada que tenha vivido com a noiva. E a brincadeira será justamente a noiva adivinhar com quem ela viveu aquela situação. Sim, essa brincadeira costuma gerar belas risadas e respostas, como: “Como assim?” / “Eeeeuuuu?” / “Não sei de nada” e por aí vai!

2- Uma brincadeira bem tradicional é a noiva abrir os presentes e adivinhar quem foi que lhe deu. Uma maneira de deixar isso mais divertido é a pessoa que estiver dando o presente deixar um bilhete (preso por fita adesiva do lado de fora ou dentro do presente quando for embrulhar) dizendo algumas de suas características para que a noiva possa adivinhar quem é. Dai surgem muitas características bem ‘humildes’, como: “A mais linda”, “melhor médica do mundo”, “estilosa”, “super simpática”, dentre outros!

3- As convidadas que forem participar desta brincadeira poderão comer algumas balas ou pedaços de chocolate, olha que legal!!! rs Mas vamos lá, nem tudo é perfeito. A ideia é juntar algumas meninas e dar a cada uma delas um saquinho ou potinho mesmo com o mesmo número de balas (chocolate, jujuba..) e a brincadeira é a noiva contar situações que nunca vivenciou ou então coisas que nunca faria. Exatamente, a cada coisa que a noiva disser que você já tenha vivido e feito, deverá comer uma balinha e a que acabar com o saquinho primeiro é a grande campeã “sem noção”! É a famosa brincadeira do ‘eu nunca’ numa versão feminina! ; )

chá de cozinha-1

Mimos para seu chá de cozinha: plantinha da Boutique dos Brindes e Festas, placas Flavia Tadic, cupcakes Kate Cakes, convite Dona Allegra

Existem outras brincadeiras também, se quiserem mais opções ou dar sugestões é só comentar aqui embaixo, vou adorar!

Beijos,
Karina Araujo

Imagens: Prepare-se para casar, Obrigado Santo Antonio, Berries and Love

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.