Home | Festas | Como fazer uma festa surpresa simples e barata

Como fazer uma festa surpresa simples e barata

Está pensando em surpreender um amigo do trabalho ou familiar no próximo aniversário? Neste post, vamos dar sugestões de como fazer uma festa surpresa simples e barata. Afinal, para agradar com esse presente inusitado, não é necessário gastar muito. Vamos ver boas ideias?

Como fazer uma festa surpresa simples e barata

Como fazer uma festa surpresa simples e barata

Na preparação da festa, dê evidência aos elementos decorativos. E para esse kit divertido, tome nota de algumas dicas para não sair gastando muito. Segue abaixo uma lista de materiais essenciais para criar um lindo efeito, com economia:

  • painel de fitas de papel crepom
  • bandejas ou caixas para dar diferentes alturas para doces e salgados
  • refresqueira para sucos ou água aromatizada
  • vasos com flores plantadas ou flores artificiais
  • topo de bolo com idade do aniversariante
  • balão de gás hélio ou bexigas

Com esses itens, em cores combinando e muita alegria, será fácil decorar um ambiente e criar o clima de festa surpresa. Se a festa for no trabalho, separe uma sala de reunião para armar a comemoração de forma discreta e espalhar os elementos em uma mesa. Já se a festa ocorrer em um bar ou em casa, separe um canto para criar a ambientação e capriche nos detalhes.

+ Neste post, ensinamos a fazer guirlanda de papel crepom!

+ Para o painel da mesa do bolo, veja sugestões de produtos criativos!

+ Pompom de seda para festa: compre pronto.

Como fazer uma festa surpresa simples e barata: comes e bebes

Como fazer uma festa surpresa simples e barata

No blog, sempre sugerimos menu para festa. O horário vai determinar o estilo de comidas e também bebidas. O que escolher como tema da festa também pode influenciar. Opte por finger foods que não necessitem de pratos e talheres para que seja mais prático e também mais em conta. Nos conteúdos abaixo, aprofundamos algumas ideias:

+ Menu leve e saudável para festa: veja sugestões.

+ Brunch está na moda: damos dicas de comidas e bebidas

Como fazer uma festa surpresa simples e barata: papelaria

É claro que o aniversariante não pode nem ter ideia do convite, porém uma festa por mais que seja surpresa tem que contar com papelaria. Como criar de forma econômica? Alguns itens serão primordiais e não precisam ser caros: save the date virtual, convite para informar os convidados sobre local e horário, menu (se for necessário), tag para rótulo ou para lembrancinha e placas para os doces e salgados.

Como o intuito aqui é economizar, uma dica importante: dê preferência aos convites e kits de papelaria digital que você mesma(o) pode imprimir. Escolha o tema, customize as informações e imprima em impressora caseira. Isso vai poupar muitos custos! E a ideia vale não só para convite, mas para topper, forminha de doces e até mesmo bandeirolas com nome e idade do aniversariante.

Como fazer uma festa surpresa simples e barata

+ Veja ideias de papelaria de festa para chamar a turma!

A festa surpresa será para uma criança? Se esse é o intuito, pouca coisa vai mudar na estrutura, mas será legal adaptar os temas, criar lembrancinhas e também alguns doces e salgadinhos.

Para privilegiar o bolso: invista em detalhes econômicos! Quer algumas dicas pá-pum para festa surpresa de criança?

  • Bexigas coloridas: está na moda decorar com uma dentro da outra.
  • Balão metálico com o número da idade do pequeno ou pequena.
  • Com papel crepom, crie correntes coloridas para pendurar no teto atrás da mesa de doce.
  • Para as lembrancinhas, bolo no pote está em alta. Você mesmo pode montar com bolo caseiro.
  • Entre os comes e bebes, lembre-se de pipoca, polvilho, frutas e mini sanduíches.

+ Nesse conteúdo damos uma porção de sugestões para festa infantil em 24h.

festa 15anos 1
Como fazer uma festa surpresa simples e barata: invista em balões
Mais temas que podem ser surpresa e econômicos

Não só aniversário comum pode ter festa surpresa! Tem mais muitas comemorações que podem surpreender o protagonista e virar festa. Vamos listar abaixo algumas ideias que emocionarão tanto convidados como o surpreendido da vez:

  • Despedida do trabalho: tem um colega partindo para uma nova jornada? Crie um momento para uma despedida criativa e sem choro com uma festa!
  • Festa de 15 anos criativa e econômica: se uma filha, prima, sobrinha está para completar a idade, está aí uma oportunidade. Em um salão de festas, na churrasqueira do prédio, em um restaurante, é possível surpreender a mocinha. Ela vai amar e não será difícil poupar os valores e bolar uma festa surpresa! Veja ideias criativas de temas aqui.
  • Noivado: o namorado ou a namorada pode criar a festa para fazer o pedido especial. A montagem requer muito romantismo. Enfeite uma mesa a dois com vela, caixa das alianças, uma comidinha especial e um drinque. A resposta será sim, é claro!

Lembretes para deixar qualquer um desses temas anteriores baratinhos:  1. não exagere nas flores, é um dos itens decorativos mais caros. 2. Tanto para festa no trabalho, como para festa de 15 anos, invista em sanduíches como o tipo de metro e salgados simples, faz sucesso e também é em conta. 3. Para um jantar surpresa romântico, coloque a mão na massa. Você vai surpreender seu par e economizar no menu!

Reaproveitamento para os móveis e objetos da festa

Em nossos temas de faça você mesmo, batemos na tecla do reaproveitamento. Para festas com apelo econômico, é muito útil reaproveitar móveis, objetos decorativos e também elementos para servir que já temos em casa.

festa surpresa simples e barata

+ Latas para decoração e reaproveitamento criativo.

Para as festas surpresa, busque usar caixotes de feira para decoração, pallets para bancos e cenário, elementos de cozinha como jarras e potes para a mesa. Para copos e pratos, para poupar descartáveis e custos com isso, reúna potes, pratos e taças de casa. Coisas que não quebrem, mas que possam ser útil tanto para decorar como servir. Dê destaque a elementos de inox, plástico e acrílico, certo?

O que achou das ideias? Prontos para criarem uma festa gostosa e econômica?

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.