Home | Festas | Como organizar uma festa de fim de ano: veja dicas

Como organizar uma festa de fim de ano: veja dicas

Que tal pegar algumas dicas de como organizar uma festa de fim de ano e arrasar na comemoração com os amigos? Essa época as festas pipocam por aí e a próxima pode até ser na sua casa! Confira nossas inspirações e ideias para fazer a festa de fim de ano em casa e arrasar!

Imagem

Como organizar uma festa de fim de ano

Os principais passos para organizar sua festa:

As etapas a serem seguidas para planejar sua festa de fim de ano são as mesmas de qualquer festa – seja uma reunião com amigos, uma festa no escritório ou qualquer grande evento com um grande público.

1. O orçamento

Qualquer evento requer a definição de um orçamento. É importante planejar uma festa de fim de ano que caiba no seu bolso. Gastar muito ou pouco é desnecessário, pois isso significa correr riscos em alguns aspectos. Você pode definir um orçamento por pessoa ou até pedir uma contribuição, pedir aos convidados que contribuam financeiramente ou com bebidas e pratos.

Imagem

2. O planejamento

Organização é uma questão de planejamento! Reserve um tempo para listar todas as etapas e faça o checklist para ver o que ainda falta ser concluído. Comece uma contagem regressiva a partir da data da sua festa para checar o que deve ser feito 1 mês antes, 2 semanas antes, 1 semana antes e no dia anterior.

Imagem

3. Os convidados

Aí vem a parte principal: seus convidados! Como essa época do ano é bem movimentada, envie os convites aos amigos e familiares o quanto antes (vale um save the date digital). O importante é que eles não esqueçam sua festa ou aceitem outro convite para o mesmo dia.

4. Capriche nos comes e bebes!

Se for bancar a parte de comidas e bebidas, busque por opções leves. Vale também pensar em lanche de metro, petiscos, tábua de frios, castanhas e frutas secas. Para as bebidas, ponche, clericot vão bem e agradam a maioria (dá até para fazer sem álcool). Deixe tudo bem gelado e se precisar, considere a compra de gelo antes do evento.

Imagem

E que tal aproveitar a oportunidade e já fazer um amigo secreto? Aqui reunimos algumas dicas para organizar o seu. Confira também!

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.