Home | Festas | Como organizar uma noite de fondue para os amigos

Como organizar uma noite de fondue para os amigos

Como organizar uma noite de fondue para os amigos? Se a ideia do próximo encontro é saborear uma das melhores comidas típicas do inverno, saiba que dá para fazer um menu no capricho (e até sem gastar muito) para reunir a turma. Vem ver as dicas para organizar uma noite de fondue gostosa e divertida!

Como organizar uma noite de fondue para os amigos

Como organizar uma noite de fondue para os amigos

Pode até parecer sofisticado demais, mas preparar uma rodada de fondue não é tão difícil assim. O bacana é reunir os amigos com antecedência para o pré-preparo das receitas. Se a pedida for fondue de queijo, o mise en place (pré-preparo) requer os queijos picados e o que será servido junto também, como os pães, por exemplo. Enquanto coloca o papo em dia, que tal deixar cada amigo com um pré-preparo, seja de queijos ou pães? O mesmo vale para o fondue de chocolate, em que geralmente é servido com frutas diversas (mas também dá para servir com wafer, marshmallow ou até frutas secas).

Se preferir poupar tempo e trabalho, opte pelos fondues prontos. Há boas opções no mercado tanto da sabor doce (chocolate), como salgado (de queijo). O tempo livre servirá para bebericar e papear!

Caso a noite de fondue seja com dois ou mais sabores, providencie mais de um aparelho, assim você evita desgaste ao ter que desocupar um aparelho para poder preparar o outro sabor. Se não tiver mais de um aparelho de fondue, peça emprestado a algum amigo. Vale a pena! O mesmo vale para se, mesmo servindo apenas um sabor de fondue, haja mais do que 6 pessoas saboreando. Caso não tenha nenhum aparelho, não deixe de fazer por conta disso! É só manter aquecida a preparação levando ao fogo de vez em quando.

Como organizar uma noite de fondue para os amigos

Já reparou que tem aparelhos de fondue em metal, cobre, cerâmica e até esmaltados? Não à toa, cada um serve para um tipo de preparo. Os aparelhos em metal são ótimos para servir fondue de carnes, já que aquecem bem rapidamente. Já os de cerâmica são bons para o fondue de carne. O fondue de queijo pode ser servido nos aparelhos esmaltados ou de cerâmica também!

Para calcular a quantidade de comida necessária para cada pessoa, arredonde para 300g (salgado e doce), assim não faltará fondue para ninguém!

E por falar em quantidade de comida, garanta que cada convidado tenha seu próprio garfinho para saborear o fondue – e se possível não os leve diretamente da panela para a boca para evitar contaminações. Disponha pratinhos para todos os convidados.

Curtiu as dicas de como organizar uma noite de fondue para os amigos? Se quiser variar a receita da sobremesa, fizemos aqui um fondue de chocolate branco, que fica delicioso para saborear com frutas e até mesmo biscoitos! E aproveite para conferir uma lista de aparelhos de fondue feitos à mão pelos criativos do Elo7!

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.