Home | Festas | Casamento | Cronograma de casamento

Cronograma de casamento

agendadenoiva1

Olá! O papo hoje é sobre cronograma de casamento. Vamos falar sobre como você pode se organizar durante os preparativos e fazer com que tudo seja resolvido e contratado dentro do prazo e de forma tranquila. Sim, tranquila! O ideal é que os preparativos para o grande dia sejam prazerosos, jamais estressante! E para isso acontecer, nada melhor que organização.

Então vamos lá!

Os itens a serem contratados para o casamento ficam organizados em um checklist. Sempre damos um para as nossas noivas com todos os itens na ordem cronológica das contratações, mas também é possível encontrar alguns modelos de agenda de noiva disponíveis na internet. Ele ajuda, e muito, a dar um norte do que é necessário contratar, mas o ideal mesmo é quando ele tem essa ordem cronológica das contratações, pois não é preciso contratar tudo no primeiro mês!

É bom sempre pensar no orçamento disponível e quando essa verba poderá ser usada. Cada casal tem seu planejamento, mas abaixo vou passar algumas informações gerais e muito importantes.

agendadenoiva

Cronograma ideal

  1. Fechar a data é o primeiro passo! Logo após, o ideal é já escolher o local do evento e a equipe de cerimonial. O cerimonial pode vir inclusive antes do local, já que uma assessora pode ajudar também na escolha desse item (e de todos os demais do casamento).
  2. O Buffet e decoração são normalmente os itens mais caros do casamento. É bom vê-los com antecedência para poder diluir o valor até a data do evento.
  3. Celebrante, Foto, Filmagem, Maquiagem e DJ: também é muito importante ver esses itens o quanto antes pois são profissionais que atuam no dia, ou seja, se fecharem a data com outra noiva, não estarão disponíveis para fazer o seu evento. Logo, se quiser ter mais opções de escolha, contrate esses profissionais logo ;)
  4. Vestido, caso vá fazer em um estilista, o ideal é ver com antecedência para garantir sua data e também porque cada profissional tem sua agenda de provas, etc. Nada de deixar para cima da hora!
  5. Não feche seus convites com pouco tempo de antecedência. Lembre-se que há o prazo de confecção, caligrafia e o ideal é que eles estejam em suas mãos 2 meses antes da data para você poder organizar a entrega, que precisa estar concluída 1 mês antes da data do evento.

Os demais itens (muitos ainda..rs) podem ser contratados normalmente durante o período dos preparativos, mas nunca deixe nenhum fornecedor para cima da hora! O ideal é que tenha todos os itens contratados até 1 mês antes da data do evento, e que esse período final seja apenas para os últimos detalhes.

Faça tudo com calma, assim esse momento será agradável e curtido ao máximo por você e seu noivo, afinal, o casamento começa nos preparativos!

Encontre itens para o seu casamento nesta categoria 

As dicas foram úteis para o seu cronograma de casamento?

Imagem de destaque: Porta-aliança marca Barse

Apaixonadas por casamentos, as irmãs Karina, Vanessa e sua mãe Angela queriam proporcionar para esse mercado um alto padrão de organização e profissionalismo. Quando conheceram o formato da franquia Sweet Beginnings, não tiveram dúvidas que seria perfeito trazê-la para o Brasil. Vem conhecer!

Veja mais posts deste autor.