Home | Festas | Datas Comemorativas | Como receber bem no Ano Novo

Como receber bem no Ano Novo

como receber bem no ano novo

Nessa época do ano começam os preparativos para as festas de dezembro e uma das maiores questões que surge é como receber bem no Ano Novo a família e os amigos em casa para a ceia. Além de pensar com carinho nos presentes e no cardápio, saiba que a decoração do seu lar também pode influenciar a sua atuação como anfitriã. O Viva Decora separou algumas dicas para ajudar a planejar os detalhes e ter sucesso nas festas de fim do ano.

Mesa posta para convidados

A primeira coisa é ter em mente quantas pessoas você vai receber e que tipo de festa pretende realizar. Se a ideia é ter poucos convidados, dá para pensar em uma ceia com todos sentados à mesa. Nesse caso, vale apostar em uma mesa bem-posta, cheia de detalhes especiais como guardanapos de pano, lugares marcados e aquele faqueiro de família que geralmente fica guardado durante o resto do ano.

 anonovo2

Festa casual

Agora, se a lista de convidados é maior do que a mesa, você pode investir em uma festa mais informal! Para isso arrume toda a comida da ceia em um aparador ou buffet e deixe que as pessoas se sirvam. Caso essa seja a sua escolha, pense em um cardápio prático, dispensando o uso de apoio ou de talheres.

A arrumação da mesa é bastante simples, pense no caminho que o seu convidado vai fazer, por exemplo, coloque os pratos em uma das extremidades do buffet, na ordem as comidas, e no final os talheres e guardanapos, assim, as pessoas não precisam segurar esses acessórios enquanto se servem.

receberbemanonovo

Bar de bebidas

Na mesma área você pode dispor as bebidas, mas caso tenha algum espaço separado, é melhor deixar o ‘bar’ em outro lugar. Coloque copos, taças e um balde de gelo, além das garrafas que está servindo. Se estiver inspirado, prepare com antecedência algumas frutas cortadas em vidros bonitos para as pessoas montarem caipirinhas ou outras bebidas.  Aposte em uma lousinha para deixar uma mensagem divertida ou ainda a receita de um drinque.

Tudo bem pensado!

Seja qual for a sua escolha, pense no conforto dos convidados, prepare o lavabo, ou um banheiro, com o que eles podem precisar. Deixe toalhinhas e papel higiênico disponíveis, e de vez em quando cheque a limpeza e organização do local.

>> Veja aqui uma lista de arranjos de flores e centro de mesa para sua decoração!

Bons preparativos!

Fotos: Crate and Barrel e blog 1855

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.