Home | Festas | Decoração afetiva no casamento e na casa

Decoração afetiva no casamento e na casa

Já ouviu falar em decoração afetiva? Provavelmente você até já pratique em sua casa. A cristaleira que passou de geração em geração. O jogo de porcelana que sua mãe ganhou de presente de casamento e passou para você. Aquele quadro feito por uma tia. Tudo o que conta uma história e que é herdado da família pode ser considerado parte de uma decoração afetiva.

Acontece que os objetos que contam histórias também estão chegando nas festas e, mais especificamente, no casamento. O algo novo, algo velho, algo emprestado e algo azul vai além do traje da noiva e chega como elemento integrante da decoração da festa.

+ Encontre tudo para seu casamento criativo e feito à mão no Elo7

+ Móveis novos para contar novas histórias, aqui tem

Decoração afetiva no casamento

Seja por motivos financeiros, estéticos ou pelo gosto pessoal dos noivos mesmo, muitos casais estão optando por incorporar itens que tenham valor sentimental como elementos da festa. O toque frio e impessoal do mobiliário alugado dá lugar a peças que são recheadas de histórias e que já viram de um tudo na família do noivo ou da noiva.

E com decorações cada vez mais criativas, não é difícil integrar peças por vezes com visual bem retrô com elementos bem atuais. Basta ter imaginação e caprichar nos pequenos detalhes, para tudo ficar bem harmônico e cheio de frescor.

E a decoração afetiva não fica apenas no mobiliário! Os jogos de talheres e louças cheios de detalhes e histórias também podem fazer parte do momento mais especial da vida dos noivos. Além disso, toalhas de mesa, guardanapos bordados com há tempos não vemos sendo produzidos, castiçais, vasos e tudo o que tem valor sentimental (e estético também) vira parte de uma nova história, criando mais memórias com cada um dos itens da decor.

Decoração afetiva na casa

Com o planejamento do casamento, a saída da casa dos pais ou parentes é carregada de caixas de papelão recheadas de objetos pessoais. Mas muitas vezes, as caixas também transportarão as tais peças cheias de significado para contar novas histórias numa nova casa.

Para os adeptos da decor afetiva, vale fazer um mix & match com objetos mais modernos para dar o equilíbrio necessário entre o novo e o antigo.

Curtiu a decoração cheia de histórias para o casamento e para sua casa? Tem algum objeto por aí que você fez questão de estar presente na sua festa? Conte pra gente aqui nos comentários!

+ Ideias para uma decoração criativa para sua casa

+ Muitos posts inspiradores para seu casamento

Imagens: Querido Vestido Branco, VanessaFerreira.com, Pinterest, Histórias de casa

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.