Home | Festas | Estilos de buquês: descubra e confira os que combinam com cada estação

Estilos de buquês: descubra e confira os que combinam com cada estação

Um dos itens de mais difícil escolha pela noiva é o buquê que a acompanhará durante a cerimônia. Seja em estilo mais tradicional ou aqueles modelos nada convencionais, há muitas incertezas até bater o martelo para o buquê escolhido. E para ajudar, separamos nesse post alguns estilos de buquês de acordo com as estações do ano. Basear-se no período do ano pode ser uma boa estratégia para ajudar na escolha do arranjo de flores perfeito para se levar nas mãos!

Encontre seu buquê ideal aqui!

Imagem

Estilos de buquês: descubra e confira os que combinam com cada estação

Buquê de noiva para o verão

Com o clima bem quente e, dependendo da região, seco, a escolha das flores demanda resistência para aguentar o grande dia. Rosas são boa pedida, assim como girassóis, que estão sendo cada vez mais utilizados pelas noivas!

Imagem

 

Imagem

Buquê de noiva para a primavera

Na estação mais colorida do ano, há diversas opções de flores que cairão como uma luva para a ocasião. Copo de leite, lírios, bromélias, violetas e orquídeas são ótimas opções.

Imagem

 

Imagem

Buquê de noiva para o inverno

As tulipas são flores invernais e sua delicadeza pode surpreender na escolha do buquê. Além disso, elas são encontradas em várias cores. Algumas orquídeas também florescem no inverno e são sempre uma boa escolha.

Imagem

Buquê de noiva para o outono

Apesar de ser a época do ano com menos variedade de flores, ainda há muitas boas opções para montar o buquê. Azaleias, margaridas e a flor de maio são escolhas para esse período.

Imagem

Dicas para escolher o modelo do buquê de noiva:

  • Atente-se ao tipo de vestido, ao penteado, se utilizará véu ou não e aos outros acessórios escolhidos
  • Vestidos muito suntuosos pedem buquês menos elaborados
  • Vestidos com poucos detalhes permitem buquês bem cheio de detalhes, como o modelo cascata

Veja também:

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.