Home | Festas | Festa anos 80: ideias para fazer a sua

Festa anos 80: ideias para fazer a sua

Que tal produzir uma festa anos 80 em seu próximo aniversário? Ou até mesmo substituir a tradicional festa à fantasia pela comemoração retrô? Os anos 80 foram marcados pelas cores, exageros e penteados extravagantes e a estética “oitentinha” renderá uma divertida festa temática!

Festa anos 80 – o que não pode faltar

festa anos 80 ideias

Aqui dá para enumerar uma lista de itens tem-que-ter em uma festa anos 80, a começar pela música, é claro! Busque na web playlists com músicas da época. Algumas bandas nacionais que marcaram a década e que podem estar na sua lista de músicas: Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Kid Abelha, Blitz e Metrô.

A decoração da festa anos 80 também deve ser caprichada, e o melhor, é possível aproveitar itens fáceis de encontrar para compor a decor, como discos de vinil, fitas cassete, brinquedos como cubo mágico, mola elástica e até mesmo aparelhos como toca-discos ou toca-fitas; se não tiver guardado, sonde os convidados, alguém sempre guarda esses objetos nostálgicos!

Festa anos 80 – o que servir

A temática permite um cardápio que beira ao trash! Os pirulitos para molhar no açúcar com sabor, chicletes, balas e outros doces, tubaína e groselha são guloseimas nada saudáveis, mas bem comuns à época. Alterne a junk food com lanchinhos naturais (também comuns nas festinhas dos anos 80), águas saborizadas (aqui tem receitas) e saladinhas individuais de folhas ou até mesmo de frutas.

festa anos 80 cardápio

Dicas para entreter os convidados

O mais divertido é que os convidados venham a caráter! Roupas em cores fluorescentes, maquiagem nada básica e penteados pouco discretos eram sensação nos anos 80 e são fáceis de reproduzir nos dias atuais. Você também pode oferecer itens para que seus convidados possam se caracterizar, como maxi-óculos ou perucas extravagantes! Se o orçamento está enxuto, disponibilize jogos de tabuleiro da época e até mesmo um video-game vintage – garotos e garotas irão se divertir com a ideia!

festa anos 80 ideiasBiscoitos decorados Sicake Bolos Artísticos, latinha mint to be Criaatividade, kit 80 Jujuba Arteira

Você já organizou uma festa temática por aí? O que não faltou na sua? Compartilhe ideias e sugestões aqui nos comentários. ;)

Quer encontrar produtos criativos e feitos à mão para sua festa anos 80? O Elo7 é o lugar!

Imagens: Pinterest e Catch my Party

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.