Home | Festas | Bebê e Infantil | Festa bolas esportivas: inspire-se com ideias

Festa bolas esportivas: inspire-se com ideias

festa bolas esportivas

Seu filhote é apaixonado por esportes? Em tempos de Olimpíadas em terras tupiniquins, que tal  a festa bolas esportivas? A paixão nacional é o futebol, mas dá para criar uma linda festa com a temática de bolas de diferentes esportes. Se o seu filho curte basquete, vôlei, tênis ou seja qual esporte for, não deixe de fazer uma divertida festa com tema esportivo.

Veja boas ideias para a próxima comemoração do pequeno!

festa bolas esportivas -

Explore o tema ao máximo

Além dos tradicionais itens de festa, como copos, pratos e outros descartáveis, capriche na decoração da festa. Utilize bolas de futebol, basquete, futebol americano, tênis – e dá para ir além! Que tal decorar alguns pontos do salão com chuteiras, raquetes e outros equipamentos esportivos? Solução em conta para decorar e com efeito incrível!

Para entreter as crianças

Nada melhor do que propor uma divertida partida de futebol (pode ser pebolim ou até de botão, se não houver espaço por aí) ou até mesmo pingue-pongue para entreter os convidados da festa. Outra boa ideia é criar no chão do espaço em que será realizada a festa uma quadra de futebol ou basquete, por exemplo. E sabe com o quê? Fita adesiva! Depois é só retirar e tudo voltará ao seu lugar. Ainda se o espaço permitir, queimada é uma boa opção, pois dá para formar times grandes, além disso, a brincadeira envolve a protagonista da festa: a bola!

festa bolas esportivas --

O menu da festa

Se a proposta é oferecer uma festa esportiva, nada melhor do que comida de estádio! Cachorro-quente, pipoca e lanche de pernil são soluções simples e com boa aceitação. Capriche no jeito de servir para que se pareça com aquele lanche da partida de futebol ou basquete! Outra boa ideia é oferecer docinhos com formato de bolas. Use da criatividade e capriche no cardápio.

festa bolas esportivas5

Para não esquecer

As lembrancinhas da festa bolas esportivas podem ser… bolas! Seja no chaveiro, bolinhas de gel, bolas de gude, ou até mesmo os já tradicionais tubetes com balinhas dentro, vale oferecer aos convidados a lembrança de uma divertida e esportiva festa!

festa bolas esportivas ---

guloseimas na bola Grace Mimos e Festas, toppers Artes em Biscuit Marcia, kit bolas decorativas Elza Lemos

Veja no Elo7 produtos criativos com o tema bolas esportivas.

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.