Home | Moda | Inspire-se | A moda gypsy veio pra ficar: arrisque-se

A moda gypsy veio pra ficar: arrisque-se

moda gypsy-

Quem duvida que a moda gypsy veio pra ficar? A tendência que chegou de mansinho lá em 2013 não chega a ser uma novidade, afinal, o visual é uma releitura do estilo cigano (gypsy = cigano), com boas pitadas de folk, bohemian e do étnico. Vamos conhecer um pouco mais sobre o estilo?

Origem

Como o próprio nome diz, a moda gypsy é inspirada nos ciganos e suas vestimentas. Esse povo nômade que não se sabe ao certo a origem usava e usa até hoje roupas coloridas, joias grandes, muito bordado e camadas de roupas e acessórios – aí está a essência da tendência, com as devidas adaptações fashion.

moda gypsy--

As peças “tem-que-ter”

Como dissemos acima, o estilo gypsy hoje é um mix de outros estilos. Peças com estampas étnicas, camurça, maxi colares, pulseiras e outros acessórios com pedrarias, bordados, florais, batas ciganinha (com aquela manga com ombro de fora), lenços e kimonos são sempre bem-vindos para compor looks com o estilo gypsy. Misture diferentes técnicas (crochê, tricô, bordado) e muito handmade e o visual gypsy estará pronto! 

A paleta de cores

Não é difícil definir uma paleta, já que a moda cigana é bem colorida. Mas alguns tons como o marrom, o camelo, o preto, vinho, verde e azul são bem presentes nas peças e combinam entre si. Já para os acessórios vale tudo: prata, prata velha, ouro e dourado antigo podem e devem ser misturados!

E pra quem não quer ousar tanto assim…

Comece apostando em peças-chave: a bata ciganinha ou a saia longa são boas opções e caem bem para a maioria dos tipos físicos. Para não ter erro, aposte nos acessórios – um maxi colar, brincos longos ou um mix de pulseiras já dará uma pitada cigana ao seu visual.

moda gypsy--

Clutch Midalia Lima, brincos Flor de Liz Acessórios, anel Alquimia Urbana, tornozeleiras Biju Tamys, bolsa Organza

Bons achados

No Elo7 há muitas peças com a pegada da moda gypsy. Clique aqui para ver uma lista de produtos inspirados na tendência.

Imagens: Fashion Bubbles

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.