Home | Moda | Significado das cores para o Réveillon

Significado das cores para o Réveillon

Você tem alguma tradição para a virada de ano? Usa alguma cor específica, acredita nas superstições típicas dessa época? Então, seja por curiosidade ou por crença, é hora de saber o significado das cores para o Réveillon! Veja o que cada cor representa para fazer a melhor escolha!

significado das cores para o Réveillon 2021
Significado das cores para o Réveillon: conheça a tradição do uso das cores na virada de ano! Imagem

Significado das cores para o Réveillon

Branco

Associado ao elemento metal, a cor branca representa a paz, pureza, limpeza e silêncio. A energia que transmite é a serenidade.

Imagem

Amarelo

É associada ao elemento fogo e traz a energia da riqueza e da prosperidade. Além disso, desperta a mente para os estudos, intuição e criatividade. Use amarelo para dar um up na sua autoestima ou quando estiver desanimado(a).

Imagem

Laranja

O laranja atrai coragem e bom humor. Vale usar a cor nos dias em que você acordar com aquele humor duvidoso!

Imagem

Verde

O verde é símbolo de vida e crescimento. Traz a energia da esperança, mas também é indicada para momentos de inovação, saúde e bem-estar.

Imagem

Vermelho

Associada à paixão, a cor vermelha representa o elemento fogo e traz muita energia. Assim como o amarelo, se a autoestima está baixa aposte numa peça de roupa de cor vermelha. Ela também estimula a prosperidade.

Imagem

Rosa

O rosa traz a energia do amor, da ternura e do romance. Independente do tom (mais escuro ou mais claro).

Imagem

Azul

Representante do elemento água, o azul tem efeito calmante e tranquilizante. Aposte na cor quando estiver iniciando um novo ciclo.

Imagem

Preto

A sobriedade e mistério do preto transmite a energia da calma. Evite caso sofra de depressão ou se estiver triste.

Imagem

Curtiu conhecer o significado das cores para o Réveillon? Qual é a sua escolha para a virada de ano? Conta aqui nos comentários!

+ Veja aqui ideias de passo a passo de acessórios pra fazer no verão!

Imagens: Pinterest, Elo7, Divulgação

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.