Home | Festas | Dicas | Festa de boas-vindas: retorno ao lar!

Festa de boas-vindas: retorno ao lar!

festaparis

Depois de uma longa viagem, período de intercâmbio ou trabalho em outra cidade, nada mais divertido que ser recebida(o) com uma festa de boas-vindas! Já pensou nesta ideia? Você pode surpreender um(a) amigo(a) que está voltando para sua casa ou elaborar uma festa para receber família e amigos em sua própria volta! Uma welcome party, como é chamada lá fora, é um mote ideal para reunir quem não se vê há tempos, colocar os assuntos em dia e começar uma nova rotina!

Para o tema: lugar de partida

Quanto voltamos de um longo período fora ou até mesmo de uma viagem de férias, é mais do que normal retornamos ao lar doce lar com uma porção de recordações, sejam fotos, postais, ícones do lugar, bandeiras, cores típicas. Para o tema da festa de boas-vindas então, nada mais coerente que reunir elementos da cidade ou país que visitou! Abuse dos materiais que envolvem o universo. Todo mundo entra no clima e conhece mais sobre a cultura e quem acaba de chegar, pode compartilhar as experiências e descobertas. Vale sacar o computador ou álbum e mostrar as fotos e contar relatos!

mesaposta

Kit de aperitivos com cores de azulejo tradicional Decorato Ateliê e sousplat de crochê colorido Guarinello

Para os comes e bebes: tradições 

Continuando na temática de viagem, ao pensar no menu da festa é superdivertido e interessante listar principais ingredientes e bebidas do lugar frequentado. Tem um drinque característico? Há um aperitivo que todo mundo comenta? Uma fruta, um sabor que retratam o país? Aposte nestas tradições para pautar o cardápio. Todos os convidados vão amar e se sentirão viajando também!

boasvindas1

Formas com detalhe de NY Atelier Eliane França e toppers de avião Papel da Vila

Mimos para a nova casa

Mesmo que o(a) viajante esteja retornando ao lar doce lar que partiu antes da mudança, é revigorante recomeçar a rotina com objetos e mimos novos. Não deve ser exigido do convidado, mas é de bom tom e muito gentil participar da nova fase agrandando com um presente para casa! Pequenas lembranças como arranjo de flor, agrado para cozinha, toalha para lavabo, aromatizador… Até mesmo placas e posters que alegram o lar com mensagens! Quem não ama tratar com carinho a casa?

boasvindas

Poster de Papel Home Sweet Home, Móbile Charlene Correa  e galo com mensagem Atelier da Monika

Agrados para os convidados

E para encerrar a festa? Lembrancinhas temáticas! Aproveite os presentinhos que trouxe de viagem e junte a tags e embrulhos feitos com carinho! Quer algo mais prático? Arranjos que decoram a mesa também podem virar agrado, como mini cúpulas para copos ou toppers personalizados.

decor

Mini torres embaladas Eiffel Point das Lembrancinhas e mini cúpulas portuguesas Design 5

Gostou da ideia de comemoração? Se está quase voltando para casa ou tem alguém querido chegando, prepare uma festa de boas-vindas!

Imagem de abertura: lembrancinhas de festa tema Paris

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.