Home | Festas | Festa gêmeos: dicas e inspirações em dose dupla

Festa gêmeos: dicas e inspirações em dose dupla

A festa gêmeos pode parecer um desafio na hora de pensar em temas e fazer a organização, mas não é. A comemoração dupla (ou tripla!) deve ser bem divertida e dá até para incluir os temas que cada irmão gostar mais. Veja muitas inspirações para fazer uma festa de gêmeos incrível!

+ Tudo sobre festas aqui no Blog do Elo7

Festa gêmeos: ideias para irmãos do mesmo gênero

Quando a festa é feita para irmãos do mesmo gênero, fica mais fácil pensar em decoração. Você pode optar por um tema em comum ao gosto de ambos os irmãos. Para não se apegar a determinados personagens específicos, a festa pode ter temas mais lúdicos, como circosereiaspirataspríncipeprincesasbrincadeiras e brinquedos antigosfazendinha etc.

Festa gêmeos, especial casal

Já quando a festa de gêmeos é preparada para o irmão e a irmã, é bacana criar algum tipo de personalização na decor para sinalizar os gostos individuais. Se ambos curtem um mesmo tema, por que não fazer a festa em temática única? Fica bacana também e aqui cabe a mesma dica para irmãos do mesmo gênero: escolher temas lúdicos e sem apelo a personagens, como ursoscoresnuvensbalões

Se cada irmão tem seus gostos já definidos para a escolha do tema da festa, vale investir na decoração com cores neutras para salpicar com detalhes do tema escolhido. Assim, a decor fica visualmente uniforme, mas com o toque de personalidade de cada irmão!

Algumas ideias para uma festa no melhor estilo DIY

Seja para um casal de gêmeos ou para irmãos do mesmo gênero, se a ideia é colocar a mão na massa, preparamos boas ideias de decoração que dá para fazer em casa mesmo! Confira:

+ Pinhata para a sua festa

O bexigão recheado de guloseimas e brinquedinhos é sucesso desde sempre! E dá para fazer de acordo com o tema da festa ou até dividindo o balão com as cores preferidas de cada irmão. O passo a passo está nesse link.

+ Pompom de seda

Os pompons de papel de seda podem ser aproveitados para praticamente qualquer tema de aniversário infantil, inclusive para festa de gêmeos. Aproveite para conferir aqui o passo a passo para fazer um varal de pompons e decorar a festa dos pequenos.

+ Cones de papel para docinhos

Os cones são práticos e fazê-los em casa pode ajudar a economizar, além de ficar do jeitinho que você desejar. Esse passo a passo possui molde para imprimir e a dica é rechear com balinhas de goma, pipoca, mini suspiro…

+ Mais conteúdos criativos inspirados em gêmeos

Gostou das ideias para festa de gêmeos? Tem aniversário chegando por aí? Conte pra gente a escolha do tema e os detalhes da festa!

Imagens externas: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.