Home | Festas | Festa mexicana: ideias para fazer a sua!

Festa mexicana: ideias para fazer a sua!

A festa mexicana é uma das sensações do momento! Ela é colorida, leve e tem um menu bem característico. O México está logo aqui e para provar que não é difícil fazer uma comemoração inspirada nesse país, trouxemos diversas ideias que encontramos pela web. Confira!

Festa mexicana, arriba!

festa mexicana
A pinhata (ou piñata) é uma tradição das festas mexicanas. A figura feita com papel colorido e cola é recheada de docinhos e deve ser quebrada durante a festa para fazer a alegria da criançada. Que tal usar uma mini pinhata decorativa? Encontre opções aqui.
Típicas do clima seco e um dos símbolos do país, os cactos são ótimas opções de plantas decorativas para uma comemoração temática. Invista em peças para decorar a mesa e adicione suculentas para dar uma bossa à decor.
Aproveite itens que tiver por aí para decorar também! A toalha com características étnicas é perfeita para ser usada como centro de mesa de sua festa.
Uma das características do México é a explosão de cores. Use-as ao seu favor e deixe sua festa bem colorida e alegre, como uma boa festa mexicana deve ser!
Tem chapéu mexicano por aí? Que tal transformá-lo em suporte para os nachos?
Aproveite o tema e tudo que o envolve para fazer a decoração. Pimentas, tecidos coloridos e chapéus típicos são bem-vindos para decorar uma festa mexicana!
O dia de los muertos é um data muito comemorada no México e pode ter uma adaptação para ser tema de festa de aniversário, por exemplo. Use e abuse das caveirinhas mexicanas, que são bem coloridas e divertidas!
E nada melhor do que um bom menu mexicano para uma comemoração temática! Sirva tortilhas nachos, guacamole, pico de galo etc para que cada um monte sua refeição. Aqui ensinamos uma receita facílima de guacamole, confira!

Curtiu as inspirações para festa mexicana? Quer ideias para outros temas de festas? Deixe suas sugestões nos comentários!

Veja também:

Aprenda a fazer uma pinhata para sua festa

Pool party: como organizar uma festa na piscina

Receitas de finger foods para sua festa, confira

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.