Home | Casa | Como escolher a mesa de jantar certa para sua casa

Como escolher a mesa de jantar certa para sua casa

Na dúvida de como escolher a mesa de jantar certa? O Blog do Elo7 reuniu algumas dicas para acertar na escolha do móvel para sua sala e assim favorecer seu espaço e acomodar os familiares e convidados à mesa da melhor forma. Confira!

Imagem

Encontre a mesa de jantar ideal para sua casa aqui!

Como escolher a mesa de jantar certa para sua casa

Mesas retangulares

As mesas retangulares são ideais para ambientes também retangulares e amplos. É também a pedida para quem precisa acomodar mais que quadro pessoas, pois costuma ser maior. Evite o modelo se sua sala for pequena, pois este modelo pode comprometer a circulação da sala.

Imagem

Mesas redondas

Para salas pequenas e espaços quadrados, este é um dos melhores modelos. Além disso, a mesa redonda é versátil. Ela é igual a coração de mãe: sempre cabe mais um! Este tipo de mesa deixa o ambiente mais aconchegante e aproxima os convidados. Já se optar por uma mesa grande, a redonda pode afastar os convidados e dificultar na hora de servir a refeição.

Imagem

Mesas quadradas

A mesa quadrada é uma das mais versáteis, pois se adapta bem aos mais diversos ambientes. Além disso, é uma das mais bonitas. Opte pelo modelo para acomodar no máximo oito pessoas, caso contrário, poderá ter o mesmo problema que a mesa redonda muito grande.

Imagem

Mesas ovais

No mesmo esquema da mesa retangular, a mesa oval acomoda bem muitas pessoas e é também adaptável, já que dá para incluir cadeiras a mais. Ela ainda possui a vantagem de ocupar menos espaço, já que não possui cantos como a retangular ou quadrada.

Imagem

Curtiu saber como escolher a mesa ideal para sua sala? Qual é o modelo que mais se encaixa por aí? Conta pra gente!

Veja também:

Como arrumar mesa de jantar, veja dicas

Como arrumar mesa de jantar, veja dicas

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.