Home | Festas | Festa sereia: dicas para fazer

Festa sereia: dicas para fazer

Quem nunca se encantou pelas sereias, esses seres mitológicos cheios de mistérios? Se nós adultos já ficamos fascinados por elas, com as crianças não é diferente. E por esse motivo a festa sereia ganha cada vez mais fãs e está em alta! Se você está pensando em utilizar o tema para a próxima festa da sua filha, veja boas inspirações com o tema e dicas para fazer uma festa linda!

Festa sereia: a paleta de cores

O tema sereísmo dá margem para uma boa paleta de cores que serão utilizadas desde a confecção da mesa de doces até as lembrancinhas. O verde-água, o lilás, o roxo, o rosa, o azul, o dourado e até mesmo o laranja podem ser utilizados, juntos ou não, para fazer a identidade visual da festa sereia. Veja algumas inspirações coloridas do tema:

festa sereia - cores

Menu da festa sereia

Definida as cores da festa, é hora de partir para o menu! O cardápio deve ser feito pensando nas crianças, e quem disse que festa infantil não dá para ter um menu saudável e gostoso? Sanduíches naturais cortados em formato de estrelas do mar e cupcakes integrais podem compor o cardápio. Para deixar o menu divertido e com cara de festa, aposte na mesa de doces com cake pops, maçãs decoradas, bolo no pote.

festa sereia - forminha doceForminha para doces Angeles Atelier, forminha cauda de sereia Well Done, cake pops Família Formiguinha

Festa sereia: decoração e entretenimento

A decor da festa com temática sereística permite muitos elementos que remetem ao fundo do mar. Conchas, colar de pérolas, garlands de papel são boas pedidas para decorar a festa. Se você curte um “faça você mesmo”, que tal produzir o centro de mesa com tema sereia? Ensinamos a fazer aqui.

festa sereia decoração

Para entreter as sereinhas, que tal propor uma atividade de confecção de colares com contas coloridas? Ou então criar sua própria cauda de sereia? Qualquer que seja a brincadeira, a diversão está mais do que garantida – e as lembrancinhas da festa sereia também!

festa sereia lembrancinhas Pequenas

Curtiu as inspirações para festa sereia? Veja mais produtos para deixar sua festa linda, criativa e feita à mão aqui!

Imagens retiradas deste painel do Pinterest e livinglocurto

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.