Home | Festas | Festa tema trem: inspire-se com ideias divertidas!

Festa tema trem: inspire-se com ideias divertidas!

As crianças escolhem os temas mais diferentes e inusitados para as festas de aniversário. Quando a turminha foge do óbvio, que são os heróis e princesas e outros personagens, fica bem mais divertido fazer a decoração. E se por aí a escolha é a festa tema trem, que tal se inspirar nessas ideias de decor para deixar tudo lindo e criativo? Capriche na escolha dos itens por aí e tire algumas ideias daqui desse post!

+ Encontre elementos para sua festa trenzinho aqui no Elo7!

Festa tema trem: piuíííí

festa tema trem
Para a decoração da festa tema trem, vale e muito usar como elementos de decor os próprios brinquedos da criança. Que tal esse trenzinho que compõe a mesa? Sua carga são as guloseimas!

 

Use o trenzinho para decorar todos os elementos da festa, desde os enfeites até as lembrancinhas! Aqui você encontra biscoitos decorados personalizados de vários temas.

 

Mais algumas boas ideias: utilize caixotes de carga para decorar a mesa. Aqui eles dão a altura para fazer uma bela composição.

 

O relógio antigo com cara de relógio de estação também é uma ótima ideia!

 

Os trilhos do trem de brinquedo ajudam a organizar os docinhos na mesa!

 

Que tal embalagens de docinhos personalizadas com esse tema fofo? Encontre no Elo7 opções para personalizar com qualquer tema!

 

Aqui o tema foi trem antigo. O painel de fundo remete a uma estação. As caixas de madeira com rodízios são os contêineres de doces!

 

O trenzinho vintage decora com bossa a mesa de guloseimas.

 

Uma ideia supersimples, mas genial é usar mini marmitas para fazer os vagões do trem. Coloque docinhos ou petiscos!

 

Que tal juntar algumas ripas de madeira e fazer uma placa de sinalização para a entrada da festa? Pinte com tinta acrílica ou tinta para artesanato e coloque o nome da criança!

 

Aqui a ideia é a mesma: usar canudos e papéis para fazer plaquinhas de sinalização. Ideia simples e barata!

 

As marmitinhas são os vagões dos petiscos, mas repare bem nas rodas: são biscoitos de chocolate!

Curtiu as diversas inspirações para festa tema trem? Tem algum tema que você deseja ver por aqui? Conta pra gente nos comentários!

Veja também esses posts:

Temas de festas inusitados: confira os aniversários mais diferentões!

Festa tema circo

Festa neon e metálico

Imagens: Pinterest, Vestida de Mãe, Amarelo Ouro

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.