Home | Festas | Casamento | Radar: sete tendências para casamentos

Radar: sete tendências para casamentos

sapatilha Sapatilha para convidadas: dourada com nomes e preta

Quando você acha que o mercado de casamento já apresentou de tudo, lá vem os criativos inovando em mais detalhes! Há novas tendências em 2014 que inseriram itens que já são obrigatórios no check list de qualquer noiva.

Acompanhe as novidades com a gente!

1. Era sandália de dedo e virou sapatilha: os pés cansados das convidadas merecem mais que uma rasteirinha. Agora são sapatilhas personalizadas que são distribuídas durante a festa. Com esse conforto, a pista fica cheia e agitada até o sol raiar!

redes

Imagens: exemplo de placa em blog e placas com joinha

2. Festa nas redes sociais: hoje em dia, dificilmente a comemoração se restringe ao espaço da festa. Em alguns cliques, tudo é compartilhado e já merece muitos “curtir” e comentários instantaneamente. Para animar as fotos dos convidados, as placas que brincam com o layout das redes sociais fazem sucesso na decoração e viram brincadeira na pista.

palavras

Referências: Inicial de papelmais exemplos entre lojistas.

3. Nomes além das alianças: os nomes e iniciais dos pombinhos saíram das marcações nas joias e foram parar nas mesas, nas cadeiras e enfeites da décor. Do mesmo jeito que dizeres viraram febre na decoração de ambiente, eles também permeiam o universo dos casamentos. Há opções em mdf, de tecido, papel e também podem compor mensagens carinhosas e românticas.

decoracao

Imagens: exemplo de mesaembalagem de bem-casado e velas para decoração

4. Casamento colorido: ao escolher os arranjos, louças e toalhas da festa, as noivas restringiam-se a cores amenas e tons leves e complementares. Hoje, a celebração anda pedindo cores vibrantes e misturas de texturas e estampas. Padronagens floridas e muita cor dominam as referências das decoradoras. Você gosta? Abuse de copos e velas coloridas também!

buque

Produtos Elo7: buquês de pérolas e cristais e buquê de pérolas

5. Buquês brilhantes: essa tendência vem forte desde o ano passado, são os buquês joias. As flores são feitas com pérolas, brilhantes, botões ou broches. O arranjo se torna um verdadeiro acessório para a noiva e vira uma grande lembrança após a cerimônia. É claro que para não decepcionar as solteiras que adoram disputar o buquê, a noiva deve providenciar uma segunda versão de flores ou Santo Antonio. ;)

viagem

6. Dança bem planejada: o momento da valsa não influencia nas escolhas da decoração, mas uma coreografia surpresa pode até dar o tom da festa. Já viram essa nova moda? Tem noivo surpreendendo a noiva com uma apresentação e tem casal inovando juntos no tipo de música e apresentação. A novidade é superdivertida, mas não podemos negar que faz mais sucesso entre pombinhos nada tímidos. Você aí encara?

7. “Destination wedding”: o termo é inglês mas significa mesmo casar longe da própria cidade natal e levar todos os convidados para um novo destino, um fim de semana todo dedicado às celebrações. Casar na praia ou na montanha está em alta! Requer um planejamento maior dos noivos por adicionar aos afazeres a escolha de hotéis, coordenadas da viagem, reservas, porém a diversão é ainda maior. No quesito decoração, o destino escolhido é que será responsável por todo o clima.

Qual das tendências não poderá faltar no seu sim? 

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.