Home | Festas | Receber bem na Copa: dicas de decor e comidinhas!

Receber bem na Copa: dicas de decor e comidinhas!

O mundial de futebol está se aproximando e é hora de garantir algumas dicas de como receber bem na Copa! \o/ Separamos ideias de decor e comidinhas para os jogos na sua casa serem bem divertidos. Confira!

Receber bem na Copa: verde e amarelo não podem faltar!

+ Encontre decor criativa e feita à mão inspirada no Mundial de Futebol!

Receber bem na Copa: decor

Para a decoração, não é preciso investir muito tempo. Há itens com preço bem em conta nas cores do Brasil e você pode adquirir alguns objetos como bandeirolas ou cornetas para decorar de forma divertida.

receber bem na Copa
O Blog Matraqueando compartilhou um post bem bacana com dicas de decor para Copa, vale o clique!

Já para fazer uma decor mais clássica, vá de flores! As flores amarelas são perfeitas para decorar no clima patriota.

Ok, sua cada não precisa ficar tão decorada quanto esta, mas o clima não fica uma delícia? Torcer assim é melhor ainda!

Vale também usar objetos que você já tenha em casa para decorar. Bandeira, camisas de time ou seleção. E até ousar um pouco na criatividade, utilizando garrafinhas de vidro para decorar com fitas nas cores do Brasil.

Receber bem na Copa: petiscos e bebidas

Sejamos práticos nesse momento! Não adianta fazer mega produções e refeições muito elaboradas, já que os horários dos jogos serão incompatíveis com refeições principais. Nesse caso, opte por antepastos, pães, petiscos como castanhas. Ah, a pipoca não pode faltar! Se o horário permitir, espetinhos de churrasco com saladinha serão bem-vindos também.

O Blog Casos e Coisas da Bonfa também compartilhou dicas de petiscos e decor para a Copa, confira

Atenção especial às bebidas: coloque-as para gelar um dia antes para que fiquem bem refrescantes! Sirva cerveja, refrigerante, suco e não se esqueça da água.

Aquele sanduíche que ninguém rejeita pode ganhar um charme extra com toppers da bandeira do Brasil!

E  no mais, aproveite os 90 minutos de jogo para se divertir muito com os amigos e a família! Independente do resultado do jogo (mas se o hexa vier, melhor ainda, não é mesmo?).

Petiscos para reunir os amigos antes da partida: amendoim, queijos, pipoca e um bom guacamole! Temos uma receitinha boa aqui.

Quer mais dicas para receber bem? Confira também:

Receber bem no inverno: veja boas dicas

7 dicas para receber bem gastando pouco

Confira ideias para receber bem mesmo sem saber cozinhar!

E por aí, vai rolar turma reunida para assistir aos jogos? Curtiu as dicas de como receber bem na Copa? Conta pra gente o que não pode faltar na sua recepção!

Imagens: Blog Casos e Coisas da Bonfa, Matraqueando

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.