Home | Festas | Casamento | Vai casar? Cores e identidade visual da sua festa

Vai casar? Cores e identidade visual da sua festa

Vai casar? Cores e identidade visual da sua festaPor Chez Cris

Se tem uma coisa importante pra decidir no casamento é a maneira como o casal vai se comunicar com seus convidados. Por isso a importância de realizar uma pesquisa aprofundada, descobrir o tema, escolher as cores e tal. Mas imagine a dificuldade de fazer isso com tantas coisas bacanas no mercado. Aqui mesmo no Elo7 tem um montão de itens lindos para casamento. Mas daí você me pergunta: como não transformar a festa numa alegoria de escola de samba? Bem, querida noiva, identidade visual. Sim, o seu evento terá também RG e CPF!

Brincadeiras à parte, é por meio da identidade visual que conseguimos dar harmonia e criar o padrão do casamento. Isso inclui tudo, ok? Cada detalhe, da decoração da sua festa ao save the date, convite, tags, menu, recadinhos, entre outros.

Mas como fazer isso? Separei 5 dicas básicas pra te ajudar no processo. Vamos lá, gente!

CORES

Um bom começo é escolher as cores que estarão em toda a comunicação do evento. E quando digo pesquisar as cores, não precisamos necessariamente nos prender em cores mesmo. Qualquer coisa colorida pode trazer inspiração e ideia de composição.

Costumo brincar com as noivas que chegam à Chez Cris sem ainda ter escolhido a paleta de cores, falo: que tal abrir a gaveta de make up e olhar as para as coleções de sombras? São tantas cores que já dá para, pelo menos, escolher algo que vocês curtam. Eu mesma já usei papel de bala, que tinha tons lindos, pra fazer um dos convites da minha loja. Para ajudar as noivas a escolher uma combinação, dispnibilizo aqui 15 paletas de cores harmoniosas. É só baixar e se inspirar!

PERSONALIZAR

Como o nome mesmo já diz, a identidade visual tem como objetivo mostrar muito sobre os donos da festa, a maneira como eles encaram o mundo e vivem. Muito profundo? Talvez, mas é a realidade. Quer ver só? As cores, desenhos e texturas estarão presentes não só na decoração do evento, como também em toda a papelaria do casamento. E isso também inclui: save the date, convite, tags, menu, recadinhos, entre outros itens. Mas todos têm a mesma função: comunicar algo aos convidados.

CRIATIVIDADE

“Comunicar algo aos convidados”. É exatamente por isso que você deve ter todo esse cuidado e carinho com essa etapa do casamento. Isso não quer dizer que terá que gastar uma pequena fortuna, viu? Aliás, criatividade e simplicidade costumam emocionar e marcar mais as pessoas. #ficadica. Sempre digo e vou ser repetitiva aqui: é possível sim ter o casamento dos sonhos, basta adaptá-lo ao seu bolso. Se você não tem verba pra escolher um convite feito com papel especial importado, pode optar por um que seja bem criativo.

Deixa eu te contar um segredo: a maneira como as pessoas enxergarão o seu casamento, é exatamente o modo como você acredita nele! O quê, Cris? Está louca? Não não, moça. Por experiência mesmo, já vi noivas que tinham pouca grana para o casamento, mas para ela tudo era tão especial, que TODO mundo enxergava o evento da mesma forma que ela. O amor do casal também influencia e contagia tudo, é impressionante.

FOCO

Ai, ai, hein? É de enlouquecer a cabeça com tantas opções lindas que temos no universo casamenteiro. Para tudo o que você pensar, existe um item para preencher esse pensamento. Louco isso né? Para não transformar o seu casamento num cenário de Alice no País das Maravilhas, a palavra da vez é FOCO. Defina o tema, a paleta de cores e siga à risca o que você determinar. Assim não correrá o risco de se perder no meio do caminho.

PESSOAS

Um casamento com identidade visual bem trabalhada faz com que os convidados se sintam participantes de verdade daquela história de amor. E acredito que os noivos querem sim essa troca de carinho. Como conseguir essa integração entre vocês e seus convidados queridos? Deixando o evento com a cara de vocês. Quanto mais a personalidade do evento refletir vocês, mais íntimo ele será.

Bom, gente, aqui estão as dicas dessa semana. Espero que vocês estejam curtindo bastante. E mais que isso, quero que sejam úteis de verdade!

 Beijo grande e até a próxima semana! 

Imagens: Loja Chez Cris e Green Weddings Shoes

Sobre Chez Cris

Sou a Cris Paz, da Chez Cris. Fotografo e produzo convites e itens para casamentos com muito carinho. Sou daquelas que conseguiu unir paixão com a profissão. Romântica por natureza, ainda me emociono com cada casal apaixonado que passa por minhas lentes e escolhe meus trabalhos para suas cerimônias.

Veja mais posts deste autor.