Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Alessandra, da Casa da Dinda

Conheça a história da Alessandra, da Casa da Dinda

Olá, meu nome é Alessandra e vou contar um pouquinho sobre a Casa da Dinda.

Tudo começou como uma brincadeira… Uma amiga estava fazendo aromatizadores e sabonetes líquidos e me enviou um de presente. Brinquei com ela, dizendo que poderíamos colocar nesse Kit, uma toalha de lavado bordada em ponto cruz, que era o que eu sabia fazer…A toalha de lavado em ponto cruz, nunca entrou no kit, mas começamos a trabalhar juntas, fazendo aromatizadores, difusores, sabonetes e sachês…

Infelizmente ela desistiu de continuar com esse trabalho e depois de um tempo, com a “cobrança” dos colegas de trabalho sobre os produtos, resolvi voltar a fazer e chamei minha irmã para me ajudar.

Trabalhamos muito no Natal de 2010… Por mais de duas semanas fui dormir após a 1:00hs e acordava as 5:30hs… Mas nem me sentia cansada. A satisfação de ouvir os compradores elogiarem os produtos era tão grande que superava qualquer cansaço…

E a “brincadeira” virou coisa séria mesmo! Hoje, não fico um dia sem trabalhar pelo menos um pouquinho para a Casa da Dinda. Chamo de minha “segunda jornada de trabalho”, pois trabalho o dia todo em um Banco. Passo horas trabalhando nos nossos produtos, sem perceber. Adoro ficar pensando em coisas novas. Adoro pesquisar aromas novos, novos vidros, novos rótulos…

Cada pedido recebido no Elo7 é uma alegria imensa! E é uma alegria maior ainda, receber uma avaliação positiva, pois AMO o que faço e faço com muito, mas muito carinho! Me preocupo sempre com a qualidade: desde a matéria-prima, até a embalagem para envio via correio… Acho que tudo isso faz a diferença!

Sem contar que deixei minha mãe super orgulhosa, pois a vida toda ela foi artesã e dizia que nenhuma das filhas havia “puxado pra ela”…

Ah, o nome Casa da Dinda surgiu assim: Minha irmã ia todo sábado para minha casa para fazermos os produtos. E todo sábado de manhã, minha sobrinha e afilhada perguntava a ela: Mãe, é hoje que nós vamos trabalhar na Casa da Dinda? Quando fomos escolher o nome, não teve jeito! Nascia aí, a Casa da Dinda Produtos Artesanais.

Querer saber um pouquinho mais? Acesse a Loja da Casa da Dinda: www.elo7.com.br/casadadinda

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.