Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Laura Poupée

Conheça a história da Laura Poupée

Desafios, tecidos, agulhas e bonecos… Laura Poupée!

Há quase sete anos tudo começou com um desafio. Sou profissional da área de comunicação e marketing e no meio de uma forte crise de estresse resolvi fazer um curso para relaxar. Pensei: artesanato, e porque não? Nada de planilhas, reuniões, viagens, projetos… somente linha, agulha, máquina de costura, tecidos e, para o meu azar, uma professora chata que apesar de saber muito, não tinha vontade de ensinar nada. Ao final do curso, tinha nas mãos o meu primeiro boneco – um coelho torto e mal costurado – e algumas palavras de minha professora que me marcaram muito: “Ainda bem que o curso é só para relaxar. Você não leva o menor jeito para coisa!

A partir desse dia, aproveitando minhas viagens, comecei a pesquisar e comprar moldes, fazer cursos e visitar ateliers no Brasil e no exterior e me aperfeiçoar na arte da criação de bonecos. Quando me dei conta, o desafio virou uma nova paixão e, com o envolvimento da família, chegou a Poupée.

Minhas peças carregam muito de minha personalidade e diversas pitadas de um tempero multicultural. Afinal, faço parte de uma família típica de imigrantes – sou filha de argentinos, neta de poloneses e casada com um descendente de japoneses e italianos. Acho que vem daí o gosto pelo artesanato e por misturar elementos.

Além de ser uma excelente terapia, minhas criações acabaram virando uma nova fonte de renda. Hoje, tenho um atelier em casa e sou artesã de carteirinha – registrada na SUTACO. Pensando em me profissionalizar cada vez mais, abri minha loja virtual no Elo7 e recebo encomendas de todo o Brasil. A família toda se engajou no projeto e recebo ajuda constante nas criações de meu filho Enzo (11 anos) e do maridão. Até ganhei um apelido e sou conhecida como Laura Poupée (boneca em francês). Adorei!

Segredo: Sempre conseguir transformar experiências negativas em positivas. Afinal, simples palavras me trouxeram até aqui. Amei o desafio!

Um forte abraço,

Laura Poupée

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.