Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Vovó Francelina e suas lindas peças em crochê

Conheça a história da Vovó Francelina e suas lindas peças em crochê

Somos de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e nosso trabalho é desenvolvido entre mãe e três filhas: Déa, Fernanda, Beatriz e Inez.

Fazemos parte de uma família de muitas mulheres prendadas e que gostam de trabalhos manuais com capricho e bom gosto.

Vovó Francelina, nossa avó e bisavó, ensinou muita coisa para as netas e bisnetas. Com vários dotes, foi uma grande crocheteira. Com ela todas aprenderam a fazer pelo menos a correntinha, pelo encanto que despertava em todas os seus dedos ágeis, delicados e minuciosos.

Iniciamos a Vovó Francelina há aproximadamente seis anos, atendendo a encomendas de amigos que conheciam o trabalho de crochê da família. A primeira encomenda foi a de uma coleção de almofadas para um amigo arquiteto.

Tomadas de novo entusiasmo, passamos a atender outras encomendas. Nossa ideia inicial era a de somente desenvolver coleções de almofadas de crochê, porém, muitas outras foram surgindo e, com isso, nossos produtos se diversificaram: além de almofadas, surgiram toalhas de mesa, jogos americanos, toalhas de banho e lavabo, muitos produtos para cozinha, caixas para bijuterias, bandejas, porta-retratos, conjuntos para viagem, quadros, pufes, banquinhos e cadeirinhas, enfeites de Natal, artigos pessoais como bolsas, xales, mantas e tantos outros!

O trabalho passou a ser conhecido em nossa cidade primeiro entre parentes e amigos e, posteriormente, passamos a fazer bazares para o Natal e Dia das Mães, em nossa residência, onde se encontra nosso atelier. Até o momento já fizemos nove bazares, dois por ano, embora nossas vendas ocorram durante o ano todo.Estivemos também presentes em alguns eventos e em lojas de Campo Grande. Assim, nossa clientela vai se expandindo.

Conhecemos o Elo7 em 2009, através de uma prima com loja no site. Para nós, o Elo7 tem sido de grande importância, ótimo meio de vendas e, sem dúvida, uma grande vitrine para todo o país e para o exterior. Por intermédio do site tivemos contatos muito bons!

Pelo fato da equipe ter outras atividades como profissionais liberais, nossa produção não é muito grande. Procuramos sempre algo especial, novo e ousado e releituras dos trabalhos em crochê dos tempos de nossas avós e bisavós. A pesquisa é constante: cores, linhas, aviamentos, pontos, tecidos, formas, tendências.

O material que utilizamos é criteriosamente escolhido, procurando o toque criativo, e cada peça é única, pensada e testada, para que seja durável e funcional.

Tudo é feito com amor, capricho e seriedade. O que era um lazer se transformou em negócio que nos proporciona muito prazer!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.