Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça o Mau Benevides e suas Mil e Uma Dobras

Conheça o Mau Benevides e suas Mil e Uma Dobras

Meu interesse pela arte e criação me acompanha desde a infância. Eu adorava desenhar. Cheguei a fazer alguns desenhos a grafite, carvão, giz de lousa e até escultura em madeira e bloco de concreto celular. Isso tudo na minha adolescência! Mas depois isso foi se perdendo com o tempo, devido ao dia a dia corrido e às escolhas profissionais da época. Foi ficando difícil dedicar tempo para desenvolver minhas habilidades. Fiquei muitos anos sem fazer nada, uma peça ou desenho… nada!

São Paulo já estava me deixando estressado e eu estava prestes a ficar doente, quando resolvi mudar para o interior com minha esposa. Foi aí que encontrei tempo, vontade, espaço e muita tranquilidade para voltar a produzir algo. Na verdade, pouco antes de vir para a cidade de São Pedro, no interior de São Paulo e onde fixei residência, eu já tinha retomado minha paixão pelo ORIGAMI. Comecei por hobby: além de ser algo que requer concentração e coordenação motora, era o que me fazia relaxar. A esta altura já fazia alguns trabalhos e o volume foi crescendo. Minha esposa já ficava apreensiva com tantas peças feitas e porque não tínhamos mais lugar para guardar tanta coisa.


Fui me aperfeiçoando e o negócio foi se tornando cada vez mais profissional. Conheci uma outra técnica para continuar trabalhando com papéis, o QUILLING, e tive vontade de enquadrar as peças que produzia. A partir daí, quando eu completi meus 40 anos de idade, os quadrinhos surgiram. Os primeiros foram para presentear aos bebês dos amigos e dos parentes mais próximos. Fui aperfeiçoando e experimentando formas de escrever o nome e decorar o quadro com temas e peças significativas para aquela pessoa ou família.


Fico muito feliz e satisfeito de ver que minhas habilidades ainda estão afloradas e que este meu hobby pode ser produtivo e me dar uma renda extra e por isso surgiu a ideia de comercializar a produção na Feira de Artes e Artesanato de São Pedro.


Hoje desenvolvo e produzo os quadrinhos misturando as duas técnicas, ORIGAMI e QUILLING. Faço também lembrançinhas para nascimentos, aniversários, batizados, marcadores de livros com a bonequinha japonesa, móbiles de origami de diversos tipos, porta-recados com temas variados e outras coisinhas que estão em projeto e que virão em breve…


Conheça a Mil e Uma Dobras no Elo7 clicando aqui!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.