Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Karen Buono da Calicanto Acessórios – São Paulo/SP

Conheça a história da Karen Buono da Calicanto Acessórios – São Paulo/SP

Conheça hoje um pouco mais sobre a história da Calicanto Acessórios, contada pela própria criadora da marca, a Karen Buono. Criando lindos anéis e pingentes feitos com imagens digitalizadas e vidros, a Karen segue inovando e criando produtos exclusivos no mercado do feito à mão no Brasil.
Espero que gostem de mais um Conte sua história! E agradeço à Karen por compartilhar conosco sua história e a história de sua marca.

Um beijo,

Mônica Ipolito.

A Calicanto Acessórios surgiu de uma inspiração daquelas que sentimos aos montes ao longo da vida e que quase nunca temos tempo de levá-la a florescer. O nome Calicanto foi emprestado da botânica; Calycanthus praecox – espécie delicada, de perfume doce e cujas sépalas e pétalas de tão parecidas, se confundem . Agora vocês já conhecem a minha outra paixão, a Biologia.

É muito gratificante ver que as pessoas que compram na Calicanto adoram os produtos. Cada item é feito à mão do início ao fim e por serem tão delicados exigem muita atenção, paciência e cuidado. A inspiração vem de lugares diversos como da música, da arte e da natureza.

Os primeiros produtos desenvolvidos foram os pingentes de vidro no formato quadrado. Esse modelo foi escolhido pela sua incrível simplicidade que somada aos demais itens que compõem o colar formam um conjunto versátil, delicado e bonito. Começamos com poucas unidades, presenteando familiares e amigos especiais. Todos adoraram e as indicações renderam encomendas.A partir daí decidimos trazer as criações para a internet, formando essa ótima parceria com o Elo7. O sucesso foi surpreendente!

Cheia de inspiração e com a ajuda do Edu, parti para outros formatos: o redondo e o retangular.

A loja tem crescido com a ampliação gradual da linha de produtos, que agora também conta com anéis, produzidos com a mesma técnica utilizada nos pingentes. Em breve teremos uma série de novidades que completarão ainda mais a loja.
O importante de todo esse processo é a valorização da exclusividade e das diferenças naturais de cada um. Além da produção de poucas peças por modelo, cada item é levemente diferente dos demais. A ideia primordial da Calicanto Acessórios é fornecer além da beleza, produtos exclusivos e de excelente qualidade. E tudo isso é extremamente fácil quando a gente acredita no que faz.


Em um mundo onde cada vez mais a deselegante cultura do fast-food se mostra como inevitável, buscamos trazer com a nossa marca algo mais humano, singelo e cercado da delicadeza do handmade.

Visitem a loja, deixem ideias, comentários e opiniões. Nós adoramos entrar em contato e trocar experiências com amigos e visitantes!

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.