Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Chris e Marisa, da Meu Buquê

Lojista em destaque: Chris e Marisa, da Meu Buquê

artesas

Olá, somos Marisa e Chris Busato. Mãe e filha, criadoras da marca Meu Buquê. Eu, Chris, sou designer de moda e têxtil, nasci no Rio grande do Sul, vivi fora do Brasil por 10 anos e há dois moro em São Paulo. Minha mãe é artista plástica, nascida em Santa Catarina, também morou fora por muito tempo e reside também em São Paulo há quatro anos.

Nosso negócio

A Meu buquê atua no ramo de casamento e é especializada na criação de buquê de broches. O destaque que procuramos está no estilo único, na busca constante da qualidade de seus produtos e muito cuidado na seleção dos materiais. Os buquês são personalizados e a noiva pode customizá-lo de acordo com seu gosto.

O início de tudo

Começamos a trabalhar com isso após o casamento de minha irmã. Ela queria um buquê diferente e que combinasse com o estilo de seu casamento. Criamos a ideia e nos inspiramos nos mesmos materiais utilizados em sua decoração. Renda, fita, pérolas, etc. Foi então que surgiu nosso primeiro buquê. 

oncinha

Nossa marca começou aos poucos. Comentando sobre o projeto com minha cunhada, ela me indicou o Elo7, montamos a loja e tivemos nossos primeiros pedidos. Iniciamos expondo 3 modelos no site: “Dona Va“, que foi realizado para o casamento religioso de minha irmã. “Dona Ne” para seu civil e “Dona Clé” que foi nossa primeira criação para a Meu Buque.

Foi esse modelo ousado feito com tecido “animal print” que fisgou a atenção e foi nossa primeira venda. Nem imaginávamos na época que oncinha seria bem-vindo para a ocasião! Logo em seguida, veio o segundo pedido de um modelo ao estilo “Dona Va“, ainda hoje, uma das versões mais solicitadas.

buquene

Criação em dupla e autoral

Por ser uma ideia inovadora, fomos adquirindo nossa própria técnica de montagem, nos adaptando aos materiais e à forma de produção. Acredito que as maiores dificuldades estejam na busca dos materiais e na divulgação fotográfica dos produtos, pois pequenos detalhes como brilho, acabam se perdendo, não fazendo jus a beleza do produto. 

Nosso processo de produção consiste em criação, montagem e acabamento. Minha mãe faz a parte artesanal, eu cuido da parte administrativa e, geralmente juntas, criamos a ideia e selecionamos os materiais. Na hora do aperto, fazemos um pouco de tudo. Negócio pequeno é assim, não é?

mae-filha

 
As fases e espaços queridos

A criação é nossa etapa preferida, por serem buquês personalizados o limite é a imaginação. 

Outra etapa gratificante e que é muito importante para nós por ser um dos dias mais especiais na vida das noivas, é quando recebemos o retorno delas após verem seus buquês. Graças a Deus, temos alcançados suas expectativas.

Minha mãe usa um canto da casa, onde se sente cômoda e pode estar perto da tevê, o que lhe agrada. Já eu, preferi montar um escritório separado, mas também em casa, onde posso estar em silêncio. Mas estamos sempre em contato e nos damos suporte a cada etapa da criação de um poduto. Em vários aspectos nosso relacionamento profissional é complementar e de muita afinidade, enquanto não estivermos 100% satisfeitas com o resultado, não finalizamos a peça.

dona_fee_002

Próximos passos, com carinho

Hoje em dia dedicamos todo nosso tempo profissional a Meu Buquê e a um novo projeto que deve iniciar no começo de 2014. Nossos produtos preferidos são os buquês que nomeamos de Dona Fêe, Dona Lua e Dona Pérola para daminha.

 buque-perola

Amamos muito o que fazemos e isso faz com que realizemos nosso trabalho com muito carinho. Acreditamos que o amor é o sentimento mais forte que existe. Não importa que tipo de amor, é ele que move o mundo, é ele que alimenta a vida. Nada mais motivador então do que participar de perto de momentos que celebram este sentimento!

Que tal vir nos conhecer? Esta é nossa loja e será um prazer apresentar nossos buquês joias!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.