Home | Gente que Inspira | Entrevista | A história emocionante de quem deu a volta por cima e venceu!

A história emocionante de quem deu a volta por cima e venceu!

malagueta-craft

Meu nome é Daniella Ribeiro, mas todos me conhecem por Dani. Minha história começa em Minas Gerais, passa pela cidade maravilhosa e chega a Goiás. E é claro que eu vou contar um pouquinho dela a vocês, e também sobre a minha loja aqui no Elo7: a Malagueta Craft.

Apimentada

Sou mineira de Araguari, mas atualmente vivo em Anápolis, uma cidade a 60km de Goiânia. Morei 11 anos no Rio de Janeiro e trabalhei por muito tempo na área de tecnologia, administrando redes e dando aulas. Entre um intervalo e outro, comecei a forrar algumas caixas de MDF. Tudo começou como um hobby e eu achava que não levava o menor jeito para trabalhos manuais. Minha formação não tem nada a ver com artesanato, mas minha paixão por papelaria me levaria a novos caminhos: à encadernação e à cartonagem.

Fiz um curso para aprender as primeiras técnicas de encadernação tradicional, e de restauro de livros. Participei de oficinas, adquiri livros, trabalhei (a melhor escola!), desenvolvi meu próprio jeito de fazer as coisas e hoje misturo tudo! Uso técnicas de encadernação em cartonagem, de cartonagem em encadernação, e atualmente estou trabalhando com novos itens, agregando crochê e patchwork às encadernações.

montagemmalagueta

A Malagueta Craft 

A Malagueta Craft nasceu em 2008, enquanto eu ainda morava no Rio de Janeiro. A empresa onde eu trabalhava estava passando por algumas dificuldades, e o que era hobby passou a ser trabalho e minha única fonte de renda. Apesar da apreensão inicial, tomei a falta de emprego como um incentivo, já que antes eu não tinha tempo para aceitar todas as encomendas.

Mas três anos depois, perdi minha filha caçula, Ana. Quase encerrei a marca. Mas o mais curioso é que acabei encontrando forças para continuar na própria Ana. Ela me ajudava muito com a Malagueta: acreditava, incentivava, falava para todo mundo sobre o meu trabalho, sempre com muito orgulho. Buscando apoio no entusiasmo dela, voltei a trabalhar com mais empenho ainda e me reergui. Acho que ela teria bastante orgulho de ver como as coisas estão indo hoje. Depois de passar por isso e sobreviver, as dificuldades rotineiras de se ter o próprio negócio são minúsculas.

O quarto criativo 

Todos os processos, tanto criativo quanto administrativo, são feitos por mim. Às vezes conto com uma ajudinha especial da minha filha, Thaís, na produção. Desde que me mudei para Anápolis, meu estúdio funciona em meu quarto e vem passando por um constante processo de mudanças conforme o crescimento da Malagueta. Confesso que já está ficando um pouquinho apertado! Apesar de me dedicar integralmente ao trabalho no estúdio e ao atendimento aos clientes, ainda sobra um tempinho para ler, estudar novas técnicas e outros idiomas, curtir meus 3 gatinhos (Pippin, Frederico e Alice) e fazer crochê e tricô: minhas novas paixões.

daniefrederico

Meus queridinhos 

Sou apaixonada por tudo que faço, mas tenho um carinho especial pelas caixas e álbuns, seguidas pelos fofíssimos mini cadernos que tem sido usados como lembrancinhas dos mais diversos eventos. Também adoro as tags de mala! É incrível trabalhar em algo que lida tanto com o emocional, pois além de fazer tudo com verdadeira paixão, ainda há o fato de que a maioria dos clientes me procura para fazer algo com um significado especial, seja um álbum para guardar fotos, um caderno para presentear alguém querido, ou lembrancinhas para uma data marcante.

page1

É muito gratificante pensar que aquela pessoa que estava procurando um item especial, encontrou o que queria ao ver meu trabalho e teve confiança e liberdade para falar comigo sobre seus anseios e sonhos. É engraçado isso. Desde o primeiro contato, em geral, as mensagens têm uma forte carga emocional. E no fim, receber aquelas mensagens lindas, agradecendo e contando o quanto acharam tudo lindo e carinhoso, definitivamente é a cereja no topo do bolo da Malagueta.

Conheça o meu cantinho no Elo7: Malagueta Craft. Um beijo, Dani.

Editado por: Raphaela Rebouças.

 

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.