Home | Gente que Inspira | Entrevista | Lojista em destaque: Lu, da Vacaamarella e My Lovely Lolly

Lojista em destaque: Lu, da Vacaamarella e My Lovely Lolly

LuZanin

Olá! Sou Luciana Zanin e minhas lojas no Elo 7 são a My lovely Lolly e Vacaamarella. Nasci em São Paulo, onde resido e trabalho no mesmo local, no bairro de Interlagos.

Mesma formação e fonte, duas marcas distintas

Graduei-me em Desenho Industrial há 13 anos, profissão que exerço desde então embora sempre tenha me dedicado aos trabalhos artesanais. Em 2008 conclui minha segunda graduação, em Psicologia, mesmo ano que minha filha nasceu. Meu trabalho de conclusão de curso abordava a importância dos brinquedos artesanais para o desenvolvimento criativo e imaginário lúdico infantil, pesquisa que me motivou a confeccionar bonecas de pano para minha filha. Outras ideias foram surgindo e decidi criar a My lovely Lolly para comercializar minhas criações feitas para bebês e crianças. Tinha perdido minha primeira e querida cachorrinha pinscher meses antes e quis homenageá-la dando seu nome à loja. :)

lu_entrevista1

Mais recentemente resolvi criar a Vacaamarella. De início, tinha a ideia de customizar peças bacanas garimpadas por aí, mas como isso demandava muito tempo, reposicionei a marca de acordo com a minha filosofia de vida e estou desenvolvendo uma linha de produtos com estilo zen: yoga, meditação e vegetarianismo.

O começo de uma grande amizade

O curioso dessa história toda é que eu cresci vendo minha mãe costurar, mas nunca sequer tinha sentado na frente de uma máquina de costura. No final de 2012 comprei minha primeira máquina com o intuito de fazer as bonecas pra minha filha, pois estava costurando-as à mão. E, para a surpresa de todos, nos demos muito bem (eu e a máquina de costura). Não fiz nenhum curso, quando preciso, conto com o expertise da minha mãe.

lu_entrevista

Ter um negócio próprio

Quando criei minha primeira marca, optei por vender somente pela internet. Fui muito bem recebida por toda a equipe do Elo7 que, desde o início, me deram um super apoio e suporte, por isso não tive dúvidas ao abrir a segunda loja também no Elo7. Meu maior desafio é conciliar o tempo pra dar conta de tudo, tenho mais ideias que tempo para colocá-las em prática. Quando não dou conta, minha mãe me ajuda com a costura e acabamento. Adoro o processo de criação: esboçar, projetar, fazer os moldes e ajustes, a primeira peça, às vezes a segunda, terceira até curtir o resultado final.

Tudo junto e  em equilíbrio

Meu ateliê é na minha casa, ou a minha casa é no meu ateliê? rs Fica tudo tão junto e misturado que é difícil saber. Mas para conseguir administrar casa, trabalho, família, seis cachorros e mais as atividades criativas, não poderia ser diferente. Minha rotina se divide em fazer um pouco de tudo e muitas vezes, ao mesmo tempo.

lar

Para equilibrar a correria, otimizar o tempo e ter mais concentração, pratico yoga. E tenho o privilégio de morar/trabalhar em um lugar tranquilo, cercado por verde e pássaros às margens da represa e bem pertinho de um lago que abriga até pequenos jacarés, paisagem rara em São Paulo.

Preferidinhos

Meus produtos favoritos são as My lovely Dolls Alicia, Bella e Camille da My lovely Lolly, bonecas únicas e numeradas, priorizando a delicadeza e riqueza de detalhes.

lu_entrevista2

Já os kits de body e naninha para bebês são os preferidos da clientela, particularmente, acho a vaquinha um charme! Gosto também das camisetas com estampas de alface com o símbolo do vegetarianismo e da mandala “Om” da Vacaamarella. E novidades bem fofas estão por vir!

lu_entrevista3

Minha principal atividade é o design gráfico e função da qual obtenho minha maior fonte de renda. Apesar das lojas terem sido abertas há pouco tempo, já me proporcionam uma complementação na renda que vem aumentando e conquistando a credibilidade dos clientes.

Satisfação com supervisão rigorosa

Sinto-me muito feliz por ter a oportunidade de realizar esse trabalho e motivada a fazer cada vez mais e melhor, porque a melhor gratificação, é a de ter o trabalho que se gosta reconhecido. Gosto da ideia de fazer design com processos mais artesanais. A tecnologia e industrialização comprometem a essência e identidade tanto do sujeito que produz, quanto do objeto.

Mel

Conto também com um criterioso controle de qualidade: minha filha de 5 anos, a Mel. Cada produto criado passa pelo seu crivo e avaliação para só então ser disponibilizado para venda, e se ela não gosta, não tem negociação, o projeto tem de ser revisado e adaptado. ;)

Também tem minhas preferências dentro do das lojas do Elo 7, gosto muito das criações da Cris da Olha que Legal, da Madalena da Damadah, da Denise da Brotos Eco e do Professor Sassá da Sassá Vende Tudo.

Convido-os a conhecer meu trabalho e será um prazer recebê-los em minhas lojas, My Lovelly Loly e Vacamarella. Namastê!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.