Home | Gente que Inspira | Entrevista | Conheça a história da Léa Cury de Guaxupé/MG

Conheça a história da Léa Cury de Guaxupé/MG

Sou Farmacêutica-Bioquímica por formação mas a arte é a minha paixão. Minha história não é muito diferente das que li por aqui. Sou bem casada com Adriano, há quase 28 anos e temos os filhos Caetano de 25 e Olívia de 20. Minha família, meu ponto de apoio, meus maiores incentivadores. Desde bem pequena, convivo com algum tipo de arte. Tinha duas tias avós que eram exímias crocheteiras, mamãe tricotava e bordava e uma outra tia pintava, tricotava e escrevia, com letras góticas, a primeira folha de nossos cadernos, o que eu achava a coisa mais linda do mundo. Sempre quis reciclar lâmpadas, cascas de ovos, penas. Tinha dó de jogar fora, mas nunca consegui, por não ter quem me orientasse.

Minha família

Na minha época era comum o estudo de piano. Comecei aos seis anos. Estudei durante dez e descobri que não era aquilo que queria. Formei-me farmacêutica aos 20 e bioquímica aos 21, sempre sonhando em aprender a pintar tela. Casei-me, montei meu laboratório de análise clínicas, tive meu primeiro filho e finalmente chegou o grande dia: começar a pintar tela. Foi amor à primeira vista. Trabalhei no laboratório por 15 anos, mas sempre com vontade de largar tudo para pintar, até que tomei coragem e o hobby se tornou profissão.

De lá pra cá pintei muitas telas, ganhei algumas medalhas de ouro e consegui realizar meu sonho de criança reciclando latas, vidros, filtro de café, revistas, jornais, garrafas.

Retrato da minha filha Olívia

Novamente retratos da minha filha Olívia

Porcelana…

Um dia minha sogra descobriu um curso de pintura em porcelanas. “Faça”, disse ela, e eu respondi “Nem pensar”. Não resisti. Estou eu, aqui no Elo7, trabalhando com as placas residenciais pintadas com o conhecimento adquirido naquele curso de 2 meses.


Em 2009, fiz uma exposição no Foyer do Teatro Municipal de Guaxupé em comemoração aos 20 anos da minha primeira tela. Fiz uma viagem ao passado, recapitulando o trabalho desses anos todos. Teve até desfile. Tinha guarda-chuvas, echarpes, lenços e xales de seda pura, bijuterias, placas residenciais e telas. Veja neste link do Portal GXP https://www.gxp.com.br/site/2009/11/02/criatividade-e-emocao-nos-20-anos-de-lea-cury/. Apresentei uma tela de cada ano da minha carreira que se passara e uma releitura da mesma. Foi tudo muito lindo.


Tecidos e bijuterias feitos e pintados por mim

Mas como todo artista quer sempre novos horizontes, eu buscava algo mais. Já conhecia o Elo7 havia uns seis meses. Era o meu descanso diário, passear por lojinhas tão agradáveis. Até que me perguntei, por que não? Cadastrei-me em dezembro, criei a conta PRO e comecei a montar a loja. Detalhe: não entendia nada de internet. Não sabia anexar fotos, mandar email, nem descarr
egar as fotos da câmera. Batalhei muito e aprendi. Meu filho fez a fachada e eu fui colocando os produtos aos poucos.

Nesses seis meses que estou no Elo7, só tive coisas boas. Adoro falar com os clientes, explicar como é o produto, dar sugestões e também fazer muitos amigos.

Quero aproveitar o espaço para parabenizar a Mônica e o Juliano pela iniciativa e dizer que graças a eles encontrei um novo rumo para a minha vida. Obrigada aos dois.

Léa.

Sobre Elo7

Somos um time que é apaixonado por tudo que é criativo e feito à mão. Aqui no blog, trazemos dicas diárias para inspirar e ajudar no seu negócio criativo! Também organizamos oficinas e encontros em todo o Brasil. Conheça o Elo7!

Veja mais posts deste autor.