Home | Manual de técnicas artesanais | Crochê com fio de malha: conheça a variação

Crochê com fio de malha: conheça a variação

A arte de fazer crochê e suas inúmeras aplicações possíveis, tanto na moda, para bebês, como para casa, tem uma variação que anda chamando atenção. É o crochê com fio de malha! A técnica é a mesma da original, porém, a gramatura dos fios muda, assim como o tamanho das agulhas. E essas mudanças dão origem a lindas peças, com muito estilo, contemporâneas e amigas dos novos adeptos da técnica! Vamos conferir aplicações e materiais?

Crochê com fio de malha

Cestos de fio de malha loja GatoMix no Elo7.

Crochê com fio de malha: estilo que conquista

Se você costuma ficar de antena ligada para novidades do mundo artesanal, deve estar a par do sucesso que o crochê com fio de malha tem feito. Com a produção realizada com fios de alta gramatura, originados do reaproveitamento de malhas de roupas ou com novelos próprios especiais, o trabalho é rentável e mais simples.

Crochê com fio de malha 2

Mesmo quem está iniciando os primeiros pontos já será capaz de criar objetos com certa facilidade. O tamanho dos pontos, fios e agulha facilita o processo criativo e quem pratica conseguirá ver melhor o trabalho, assim como falhas e ajustes. Vale a pena se aventurar!

+ Como fazer seu próprio fio de malha a partir de uma camiseta.

+ Produtos criativos com fio de malha do Elo7: aqui.

Crochê com fio de malha na decoração

O crochê com fio de malha dá origem aos mais diversos objetos para casa! É resistente, apresenta cores variadas e é supermacio. Ideal para confecção de pufes divertidos, cachepôs que estão na moda, cestos para organização, sousplat, sacolas e tapetes.

Por meio de uma base circular, por exemplo, é possível dar linha à imaginação e criar todos os produtos mencionados! Basta começar a criar para ver como é interessante e atraente a técnica.

Crochê com fio de malha material

Novelos da marca Fios da Nãna

+ Para se inspirar no tema: post com crochê e tricô na decoração da casa.

+ Já nesse post, é o crochê tradicional que está em destaque na decor. Reveja!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.