Home | Manual de técnicas artesanais | Modelagem de EVA: veja inúmeras possibilidades

Modelagem de EVA: veja inúmeras possibilidades

No nosso Manual de Técnicas Artesanais há todos os estilos de criaçãm manual e mais um pouco! O nosso intuito é apresentar uma extensa gama de técnicas e como podem ser aplicadas, além de sua origem quando se trata de um artesanato de longa data. Vamos ver nesse trecho como é que pode ser utilizada a modelagem de EVA? Fique atenta(o) ao conteúdo abaixo e utilize em suas criações!

+ Tanto para começar a praticar, como para ver inspirações, encontre criações e produtos relacionados.

+ Reveja o Manual de Técnicas Artesanais do blog e aprenda sobre inúmeras técnicas.

Modelagem de EVA: possibilidades e aplicações

O EVA é um material emborrachado que apresenta diferentes gramaturas, ou seja, espessuras. O insumo é versátil e pode ser utilizado em sua forma original para cortes e colagens, como também, modelado. A modelagem de EVA é feita aplicando calor ao material e assim, pode mudar de forma e criar desde bonecos, bolos cenográficos a topos de bolo.

flor-de-eva-passo-a-passo-pronto

Você já viu como se transforma e pode ser curinga em criações manuais?

+ Em topos de bolo, o EVA é estrela. Veja algumas opções criativas!

Modelagem de EVA: exemplos de criações

Aqui no Blog do Elo7, já apresentamos como criar flores de EVA com cada pétala modelada. Para essa criação, a fonte de calor foi a chapinha. O instrumento foi usado para modelar cada pétala e dar nova forma permanente. Veja como fazer as flores em EVA neste projeto de faça você mesmo.

Já no Elo7, há mais uma porção de produtos feitos à mão criados a partir do EVA. O bolo cenográfico é um deles. Para a sua execução, as folhas de EVA são aquecidas com secador de cabelo e alisadas sobre uma forma de isopor. O mesmo processo é usado para a criação de bonecos de diferentes tamanhos e também os casais para topos de bolo de casamento. Criativo e também com ótimo custo-benefício!

modelagem de eva bolo

+ Esse e outros bolos cobertos de EVA podem ser comprados online. Clique para ver modelos!

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.