Home | Manual de técnicas artesanais | Muro inglês artesanal: conheça essa peça decorativa

Muro inglês artesanal: conheça essa peça decorativa

Há diferentes técnicas manuais utilizadas para a decoração de festas. Entre elas, uma técnica que está em alta é a criação de muro inglês artesanal. A parede com folhagem é desenvolvida para decorar o painel atrás da mesa de bolo, a entrada do evento ou um mural para fotos. Vamos ver mais sobre essa criação e como é usada? Continue a leitura abaixo!

Muro inglês artesanal:  entenda o uso e a técnica

Esse recurso decorativo está em alta nas festas e eventos infantis e adultos, e é uma ótima alternativa para preencher um espaço importante do ambiente. Costuma ser aplicado para criar um mural para fotos, brindes e filmagens. O muro inglês, como é chamado, é criado com plantas artificiais pendentes e oferece ao espaço cor e elegância.

muro ingles artesanal

+ Neste post, há mais exemplos de aplicações deste painel verde e natural.

A técnica da criação do muro consiste na produção de entrelaçamento de folhagens naturais ou artificiais. Os arranjos de plantas combinam com flores pendentes e iluminação para dar destaque ao ambiente criado. Normalmente, o painel com folhagens naturais ou artificiais se torna ponto importante para registros do evento.

+ Nossa categoria de festas está repleta de dicas e tendências para seu evento.

Faça o seu próprio muro inglês artesanal

Como o muro inglês tem sido muito procurado para locações de elementos para festas, há muitos profissionais se especializando nesta técnica. Se você quer aprender como pode ser feito o painel, há alguns tutoriais na web que podem ajudar. Neste vídeo, a criativa mostra com prender os ramos e criar essa parede verde e criativa.

muro ingles artesanal 1

+ No Elo7 tem folhagens artificiais para criar seu próprio painel: veja aqui os insumos

+ Encontre pronto: modelos diferentes de painel verde para festa no site

O que achou dessa técnica artesanal aplicada à festa? Se é tendência e artesanal, encontre mais no blog! Estamos sempre de olho e vamos buscando mais novidades para você se atualizar.

Com antena ligada para novidades e tendências 7 dias por semana, paulistana vivendo em Ilhabela, é produtora de conteúdo criativo freelancer há seis anos, formada em Publicidade e Propaganda na ECA-USP, com especialidade em mídias digitais pela FGV. Autora do blog Colacorelinha , redatora do Blog do Elo7, gerenciadora de marcas na web e fã convicta de suculentas e sua força.

Veja mais posts deste autor.