Home | Casa | Azulejo metrô: tendência na decor da cozinha e banheiro

Azulejo metrô: tendência na decor da cozinha e banheiro

Quem curte decoração e está antenado nas tendências para casa, já sabe que o revestimento da vez tem nome: o azulejo metrô faz sucesso em ambientes que pedem o material, como a cozinha e banheiro.

Mas você conhece a história desse queridinho da decor?

azulejo-metro-2

Conheça a história do azulejo metrô!

O azulejo metrô ou subway tile leva esse nome justamente por ser o revestimento mais utilizado em estações de metrô de cidades como Nova Iorque e outras mundo afora.

azulejo-metro-3

E esse tipo de azulejo não é novidade: as estações novaiorquinas receberam o revestimento, combinado com placas de cerâmica que identificam cada estação lá no início do século XX. As paredes ganharam restauração recentemente, valorizando ainda mais o estilo único das charmosas estações.

Cores e aplicações do azulejo metrô

azulejo-metro

E fato é que, mesmo que a cor mais comum do azulejo metrô seja o branco, há outras possibilidades de cores para o revestimento, inclusive outras formas de aplicação, como a vertical, a aplicação em L e a horizontal lado a lado.

Para o clássico azulejo metrô branco, dá para escolher entre o preto (ou cinza) e o branco como cor do rejunte. Enquanto a cor escura realça o revestimento que lembra tijolinho, o branco deixa a parede mais clean.

Qual dos dois estilos você mais curte?

+ Inspire-se com a decoração nórdica

+ Parede de tijolinho: dicas para quem já tem e para quem quer fazer

azulejo metrô

Gosta desse tipo de revestimento? Hoje é possível encontrá-lo em home centers. Para uma solução mais em conta, vale apostar nos adesivos de parede que imitam azulejos ou tijolinhos brancos – que ficam bem parecidos com o azulejo de metrô.

Gosta de ideias de decoração criativa? Aproveite para conferir tudo o que já rolou aqui no blog sobre o assunto, veja nossa categoria de decor aqui.

+ Decoração criativa e feita à mão para sua cozinha, veja aqui.

Imagens: Pinterest

Nutricionista de profissão e crafter de coração. Mãe da Maria Alice. É boa de garfo, coleciona chocolates (na barriga, claro), ama música, podcasts e não resiste a um garimpo de decor (espia no @adecoradeira!). Sempre indecisa, na dúvida acaba levando os dois.

Veja mais posts deste autor.