Home | Negócio Criativo | Acontece no Elo7 | 13º Elo7 Day: reveja as palestras tudo que rolou neste evento online

13º Elo7 Day: reveja as palestras tudo que rolou neste evento online

Todo ano a equipe do Elo7 promove o Elo7 Day, um evento especial para vendedores que desejam desenvolver e profissionalizar seu Negócio Criativo. Essa é uma oportunidade única para você ficar por dentro de todas as novidades e ferramentas que estão por vir no marketplace do Elo7, aprender dicas para aprimorar o seu negócio, tirar dúvidas, interagir com a nossa equipe, além de participar de sorteios incríveis com os parceiros do evento:  Calcularte, Tek Bond, Círculo, Mimo, Elo7 Embalagens, A Praia Jeans, Ateliê Bia Cravol, Singer, Fernando Maluhy, Thalita Ortega e Pannobom!

13º Elo7 Day: reveja as palestras tudo que rolou neste evento online

Esse ano, por conta do cenário atual, o evento foi 100% online, ao vivo e gratuito. Com isso, lojistas do Brasil inteiro puderam participar das palestras, bate-papo no chat do evento, participar dos sorteios e vivenciar toda essa experiência #foradesérie!

1° dia: Abertura + Retrospectiva 2021 / Novidades para Vendedores Elo7

Como sempre a abertura do evento ficou a cargo do nosso CEO Calico, com uma retrospectiva de 2021 até aqui. Nesta palestra, ele comentou sobre como a pandemia, causada pelo coronavírus, impactou o e-commerce de modo geral e o marketplace Elo7 até os dias de hoje. Abordou também sobre a aquisição do Elo7 pelo Etsy, os benefícios e perspectivas da união das duas marcas.

No segundo bloco, a Stella Ota (Diretora de Produto do Elo7) falou sobre as estratégias e ferramentas criadas para vendedores em 2021 pela equipe de Produto do Elo7 e os lançamentos que estão por vir.

2° dia: Jornada do Vendedor Elo7 / Cadastro Ideal dos Produtos no Elo7

No segundo dia do 13º Elo7 Day,  a Nathália Raggi (Gestora de Comunidade) compartilhou muitas informações sobre a Jornada do Vendedor Elo7. Ela nos mostrou quais são os 3 perfis de empreendedores criativos, suas características e o que cada perfil pode fazer para desenvolver o negócio e fazer a marca crescer.

Na palestra “Cadastro Ideal dos Produtos no Elo7”,Henrique Oliveira (Gestor de Produto) e Ricardo Mouzinho (Gestor de Performance) abordaram diversas dicas para cadastro de produtos que aumentam as chances de vender o seu produto. Eles compartilharam dicas sobre melhores práticas para aumentar a sua relevância ao cadastrar título, categorias e tag corretamente e o que fazer e o que evitar ao fotografar e editar as fotos.

3° dia: Ações de Marketing / [Talk Show] Vendedores de Sucesso

Para você que sempre quis saber como é a dinâmica ou como é a rotina do time de Marketing no Elo7, a Renata Castilho, nossa Diretora de Marketing e o Raphael Andrade, nosso Coordenador de Criação, contaram pra gente nesta palestra! Eles nos mostraram todas as áreas que o time de marketing está inserido e de que forma eles auxiliam no aumento das vendas dos lojistas do Elo7, contaram como são definidas as ações de marketing e as estratégias por trás das campanhas de marketing.

Pudemos aprender como funcionam as ações de Marketing dentro do Elo7, ou seja, as diretrizes e as estratégias utilizadas pela equipe, como: monitoramento de tendências, oportunidades de mercado e acompanhamento de performance das vendas.

E quem melhor que os próprios Vendedores de Sucesso do Elo7 para compartilharem experiências com vocês, né? O segundo bloco do evento contou com a participação da Flavia Marciano da loja Enamorai , Gisele Moreira da loja Gaivotha e Maicon Rocha da loja Kako Design. Nós conhecemos um pouco da trajetória de cada um deles e também pudemos saber mais sobre a rotina e o dia a dia de um vendedor de sucesso no Elo7 e conhecer os diferenciais que eles acreditam ser importantes para criar uma marca de sucesso.

4° dia: Buscas e Recomendações no Elo7 / Sugestões, Perguntas e Respostas sobre o Elo7

No penúltimo dia de evento, nós pudemos conhecer mais sobre a categoria Decoração e Casamento e porque é importante olhar para essas duas categorias com carinho. Nesta palestra a Diretora de Marketing, Renata Castilho, o Igor Miranda (Head de Decoração) e a Jackeline Braga (Head de Casamento) compartilharam dicas, insights, números sobre essas duas categorias, além nos mostrar as oportunidades e perspectivas dentro de cada categoria.

No bloco seguinte tivemos um talkshow com Carlos Curioni (CEO do Elo7), Flávia Vilanni (COO do Elo7), Stella Ota (Diretora de Produto), Márcia Malafaia (Gestora de Atendimento), Renata Castilho (Diretora de Marketing) e Walter Paz (Especialista de Atendimento) para tirar as dúvidas mais frequentes dos lojistas.

5° dia: Prêmio Elo7 Criativo 2021: conheça os 3 ganhadores!

E pra fechar com chave de ouro, convidamos a Rafa Cappai pra falar sobre Empreendedorismo Criativo. Ela compartilhou 7 dicas práticas sobre empreendedorismo que podemos utilizar para amadurecer os nossos caminhos como empreendedores criativos.

Tivemos um bate-papo com a Nathália Raggi (Gestora de Comunidade) e 5 dos 7 finalistas do Prêmio Elo7 Criativo 2021. Além disso descobrimos quem foram os 3 ganhadores do Prêmio Elo7 Criativo 2021:

Esperamos muito que você tenha gostado de participar do evento! Tudo foi pensado com muito carinho com o intuito de oferecer uma experiência única para desenvolver seu negócio, compartilhar histórias e unir ainda mais essa Comunidade Fora de Série, mesmo que de forma online!

Engenheira de produção de formação, apaixonada por empreendedorismo, DIYs, artesanato e tudo relacionado a ele. Acredita que só é feliz quem sonha grande e ao mesmo tempo é genuinamente grato por tudo que tem! Escreve aqui no Blog e também no Academia Craft Academiacraft.com.

Veja mais posts deste autor.